Visitante

COMO CURTIR A DW! AO MÁXIMO

Por Lauro Andrade
@lauroandradefilho

Há uma década escrevemos neste mesmo editorial, que a primeira edição da DW! “era um sonho coletivo que se transformava em realidade”.

Na época, convictos de sermos uma potência criativa inigualável, apostamos que o caldeirão étnico e cultural brasileiro, gerador de criativos geniais de norte a sul do país, quando integrado à ultra resiliente força empreendedora nacional e ao uso sustentável dos recursos naturais, poderia mostrar ao mundo um brasil inovador e diferenciado, criador de soluções para a melhora da qualidade de vida das pessoas e da sociedade.

Passados 10 anos, e com o apoio essencial de milhares de conspiradores do bem, construímos um dos maiores festivais do gênero, no mundo.

Ajudamos a colocar o design nacional na agenda de milhões de cidadãos, ávidos por conhecer soluções para lares, locais de trabalho e entretenimento, e acessarem criações autorais de designers genuinamente “made in brazil”.

As poucas dezenas de criativos e criativas que protagonizaram a primeira edição, em 2012, transformaram-se em milhares, sendo sem dúvida o maior legado (imaterial) de nossa jornada até aqui, a disseminação da cultura e valorização do design.

Chegamos em 2021 com a mais completa e madura programação de nossa história. crescemos qualitativa e quantitativamente, com número recorde de 10 distritos de design. extrapolamos as fronteiras da cidade e alcançamos a região metropolitana de São Paulo, com mais de 20 eventos âncoras e centenas locais, com atividades presenciais, digitais e híbridas, adequadas aos protocolos sanitários vigentes.

Em 2022 iremos ainda mais longe, levando o conceito DW! a diversas regiões do país e do exterior, com o projeto DW! TOUR realizaremos ainda, atividades durante todo o ano, e não apenas no festival.

Desfrute conosco o maravilhoso mundo do design: será sem dúvida uma linda e enriquecedora experiência!

Design em tudo. Para todos. Perto de você.

Somos um dos cinco maiores festivais do gênero no mundo e, em 2021, celebramos nossos 10 anos!

De 03 a 16/10/2021 centenas de eventos acontecem na região metropolitana de São Paulo, de diversas naturezas (presenciais, digitais e híbridos) e tipos (exposições, instalações, palestras, tours, e muito mais).

Confira neste site o que cada expositor está promovendo!

Cada evento divulgado é de responsabilidade do expositor a que está vinculado, cabendo à DW! apenas a divulgação do programa oficial.

A programação está sujeita a alterações sem prévio aviso.

As atividades da DW! estão distribuídas em 10 distritos de design.

Veja, curta, compartilhe e se inscreva nos eventos de seu interesse.

Acesse as seções Eventos, Expositores ou Mapa no menu superior.

Faça sua busca por palavras-chave, distritos, dias e outros.

Acesse Meu DW!, cadastre-se e monte uma agenda personalizada, clicando nos “corações” das diversas seções, para selecionar as atrações favoritas.

Existem eventos abertos ao público ou apenas para convidados. Para consumidores finais ou exclusivos para profissionais do setor. Pagos ou gratuitos.

Confira o detalhe de cada evento em nosso site para saber o que lhe interessa e se é possível participar.

A DW! tem um forte compromisso não somente com a comunidade do design, mas com toda a sociedade. Para fazermos uma edição adequada ao cenário atual, com atividades seguras e responsáveis, teremos em nosso programa três tipos de eventos, com as seguintes características:

1. Eventos outdoor: realizados ao ar livre e em áreas externas, tais como vitrines, fachadas, jardins, rooftops e outros espaços, em que não é necessário o visitante entrar nos locais.

2. Eventos digitais: ações realizadas 100% via internet, que podem ser encontradas pela busca em nossa plataforma como “distrito: digital”.

3. Eventos indoor: ações dentro de lojas, galerias, ateliês e outros espaços, com obrigatoriedade de adoção dos protocolos de segurança pelos expositores, visitação limitada e controlada. Festas estão proibidas.

Todos os nossos expositores estão obrigados, contratualmente, a seguir todos os protocolos sanitários vigentes, definidos pelas autoridades competentes.

Em caso de alteração dos protocolos, a qualquer tempo, poderemos cancelar ou alterar parte ou a totalidade da programação, ou ainda transformá-la em 100% digital.

Pirataria é crime, e é feio!

Copiar produtos e idéias é inaceitável em nosso segmento. Isto vale também para divulgar eventos não oficiais, como se da DW! fossem.

Não estimule, participe, nem apoie eventos que não estejam em nossa programação oficial.

Informações específicas sobre locais e eventos: consulte diretamente os expositores.

Informações gerais para visitantes : info@designweekend.com.br

Atendimento a expositores: atendimento01@designweekend.com.br

Atendimento presencial: será realizado no QG DW!, na Casa Brasil Eliane, Av. Brasil, 526, São Paulo, de segunda a sexta-feira das 10h às 17h e sábado das 9h às 13h. Ele seguirá os protocolos vigentes, com uso obrigatório de máscara, limite de até 4 pessoas por grupo e capacidade total de 16 pessoas, simultaneamente. Poderá haver espera em área externa.