Tapetes redondos na decoração

Você é um apaixonado por decor, segue os mais influentes designers de interiores nas redes sociais, cria pastas cheias de referências no Pinterest, mas chegará um momento em que você entrará em um território desconhecido. Seja para escolher a cor de uma tinta para a sala de estar ou uma grande luminária para a sala de jantar. Para muitos é quando consideram o tapete redondo. Quando as curvas de um tapete circular são apropriadas? E como você sabe que está posicionado corretamente?

Selecionamos 7 projetos que usam o tapete redondo de diferentes maneiras. Confira e inspire-se!

1. Projeto: Studio Gabriel Bordin


Foto: Fabio Júnior Severo

Nas fotos acima e abaixo, o tapete aparece no centro de uma sala e é grande o suficiente para que os principais móveis do ambiente toquem nele. A conexão das peças pelo tapete ajuda a tornar o espaço coeso e definido.

2. Projeto: Giuliano Marchiorato Arquitetos


Foto: Eduardo Macarios

3. Projeto: Talita Nogueira Arquitetura


Foto: Eduardo Macarios

O sofá curvo é uma peça marcante neste estar. O tapete redondo cria uma unidade do ambiente ao mesmo tempo dá ainda mais destaque ao sofá.

4. Projeto: Machado Igreja Arquitectos


Foto: Francisco Nogueira

Aqui, o grande tapete redondo ecoa a forma curva da parede de madeira. Destacando ainda mais a forma circular estão as mesas laterais redondas colocada sobre o tapete redondo.

5. Projeto: CR2 Arquitetura


Foto: Cris Farhat

Quer que uma sala pequena pareça maior? Usar um tapete redondo é um dos truques. A curva de um tapete estimula o olho a percorrer o arco da sala. O tapete também faz com que os móveis pareçam espalhados, criando uma aparência de movimento fluido.

6. Projeto: Ale Rovito Arquitetura

Tapete Redondo by Kamy – Projeto Ale Rovito Arquitetura – Foto KL Fotografia

Neste estar com varanda com forma irregular, o tapete redondo ocupa menos espaço e permite que os desafios do ambiente passem despercebidos. Repare que as poltronas e mesas de centro possuem formas arredondadas.

7. Projeto: Luiz Henrique Freneda e Aldi Flosi

à esquerda, Tapete Safira by Kamy no projeto de Luiz Henrique Freneda | à direita, tapete Redondo by Kamy na produção Aldi Flosi

Nos ambientes acima, o tapete redondo delimita espaço e destaca a poltrona.

Gostou destas dicas? Que tal conferir alguns modelos para sua casa? Na DW! Oportunidades você encontra tapetes redondos da By Kamy em condições especiais. Clique aqui e confira!


Fique por dentro das principais notícias do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.