Design brasileiro, autoral, original e sustentável

por Winnie Bastian | 03 de novembro de 2020 | Fotos: Divulgação

Design brasileiro, autoral e original. Eis um dos pilares da atuação da Breton nos últimos anos – uma aposta estratégica, bem-sucedida e que a empresa continua levando adiante. Nesta 9ª edição da DW!, a marca dá continuidade à parceria com os designers Brunno Jahara, Estevão Toledo, Murilo Weitz e Reinaldo Lourenço, além de apresentar pela primeira vez produtos do designer Rapha Preto – tudo isso num preview de sua coleção 2021.

O outro pilar que embasará as ações da Breton no festival é a sustentabilidade: todos os dias haverá palestras sobre o tema com profissionais de diferentes áreas. As palestras podem ser assistidas presencialmente (na loja) ou online (transmitidas ao vivo pelo canal da marca no YouTube).

Mesa de centro Círculos, design Murilo Weitz


Composta por apenas três elementos geométricos – dois cilindros e um círculo –, essa peça dialoga com a arquitetura ao usar somente dois pontos de apoio, remetendo a um recurso muito caro aos arquitetos modernistas: o vão livre.

Chaise Verus, design Reinaldo Lourenço


Novamente o designer migra da moda para o móvel, em sua segunda parceria com a Breton. A chaise Verus utiliza elementos já trabalhados nos outros itens da linha, como as formas retilíneas e o desenho modular.

Mesa lateral Vitória Régia, design Rapha Preto


Composta por três formas circulares, faz referência direta à planta amazônica, propondo um diálogo entre as linhas elegantes da estrutura em latão e a geometria marcada dos tampos em madeira ebanizada.

Mancebo Mandacaru, design Estevão Toledo

O Mandacaru, presente no semiárido nordestino, inspira a criação deste mancebo. O designer foi cativado pela resiliência daquele cacto, capaz de florescer lindamente mesmo em ambientes adversos.

 

Banco Noah, design Rapha Preto

banco madeira ebanizada couro preto baú

Funcionabilidade e usabilidade, além de leveza visual. Estes atributos guiaram o designer na criação desse móvel, que tem, em suas extremidades, dois baús com tampa de palhinha – um toque de memória afetiva.

Poltrona Dondolo, design Brunno Jahara

Marcada pela leveza, essa poltrona se destaca pelas curvas na estrutura metálica, que sugerem um suave balanço. O apoio para a cabeça e o assento suspenso estofado garantem ainda mais conforto, convidando à longa permanência.

Em breve divulgaremos mais detalhes da participação da Breton na DW! 2020. O festival acontece de 08 a 14 de novembro. São 78 locais com atividades presenciais indoor e outdoor e 40 locais com atividades digitais. A programação completa será divulgada no dia 05/11. Cadastre-se para receber notícias como esta em seu e-mail, clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.