Soluções surpreendentes para decoração de áreas externas

A indústria de mobiliário, atenta à exigência dos consumidores que buscam cada vez mais integração do espaço interno com externo, cria produtos que combinam conforto, durabilidade, resistência, design, praticidade e tecidos especiais. Mas ainda há outros atributos que completam essa lista para que os momentos de lazer ao ar livre no jardim, varanda, piscina ou espaço gourmet sejam ainda mais agradáveis e ofereçam ainda mais comodidade.

Visitamos a Cia das Fibras e encontramos alguns produtos que fazem a diferença na hora de mobiliar e decorar áreas externas. Confira abaixo.

LONA DE ALGODÃO

A lona de algodão possui aparência elegante e é ideal para quem busca praticidade, qualidade, design e toque agradável. Sua superfície impermeável permite uma limpeza fácil e rápida, além de garantir maior resistência ao calor intenso e umidade.

Detalhes do tapete Tramado 50 da coleção Vintage, feito de lona de algodão
Detalhe do tapete Tramado 50 da coleção Vintage, feito em lona de algodão pela Cia das Fibras.

 

Feito com tecido 100% algodão, o material pode ser usado em tapetes e no revestimento de paredes, teto, móveis, caixas e bandejas.

Carrinho de bebidas e acessórios com a lona de algodão da Cia das Fibras

 

Cia das Fibras oferece uma diversidade de cores de lona de algodão quem podem ser usadas na confecção de tapetes e no revestimento de móveis, acessórios e até no revestimento de paredes e tetos.

FIBRA SINTÉTICA

A fibra sintética é um material que impressiona pela versatilidade, leveza, durabilidade e fácil manutenção. O material é resistente às variações climáticas, aos raios ultra violeta, a riscos, a químicos e mantém sua cor e integridade por tempo indeterminado. Outro importante atributo do material é que é um material facilmente reciclado.

Neste ambiente da Open House Sorocaba 2015, o tapete Contempos Zig Zag 10 da Cia das Fibras. Repare na integração da fibra com a madeira e outros materiais.

 

Na Cia das Fibras, a fibra sintética aparece em tapetes  e no revestimento de tetos e paredes. A marca oferece uma ampla variedade de cores e tramas, possibilitando uma personalização ainda maior para projetos de design de interiores.

à esquerda, o Tapete da coleção Contempos da Cia das Fibras | à direita, algumas opções de cores e tramas que a marca oferece.

 

Tapetes em fibra sintética são ótimas alternativas para ambientes com grande fluxo de pessoas e presença de pets.

CORDA NÁUTICA

Desde que migrou para a decoração, a corda náutica começou a aparecer em poltronas, balanços suspensos, cadeiras e sofás para áreas externas. Com cores e fios cada vez mais elaboradas, o material passou a ser usado em móveis para ambientes internos, além de aplicação em acessórios e objetos.

Tapete Tambaú, pufes, cesto e manta produzidos com corda náutica pela Cia das Fibras.

 

“A Cia das Fibras produz sua própria corda náutica com um fio especial tratado com proteção UV. É um fio usado no ramo da moda e por isso possui um toque macio e suave. Temos as cores sólidas, mais sóbrias e agora estamos entrando com uma cartela de cores mais vibrante. E além das cors que estão sendo lançadas e agora estamos lançando o catálogo de cores universal, através do qual é possível compor qualquer cor que não esteja presente na cartela”. comenta Glaucia Belo, gerente da marca que tem fábrica na cidade de Campanha (MG).

Acesse ciadasfibras.com.br e confira as soluções em móveis, tapetes e outros complementos para áreas externas.

Fique por dentro das principais novidades, notícias e inspirações do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp