blog

Sebrae investe em economia criativa durante DW!

Criado em 1972, o Sebrae cumpre sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e de estimular o empreendedorismo. Prova disso é o investimento em economia criativa: até 2018, serão aplicados R$ 65 milhões para capacitar os empreendedores em gestão e apoiá-los no acesso ao mercado, ampliando oportunidades de negócios e geração de renda.

Para alcançar ainda mais os empresários de micro e pequenas empresas, a instituição participa do Design Weekend 2017 e terá um estande na feira High Design para apresentar cerca de 20 projetos de cinco Estados que foram realizados com subsídios da instituição em diferentes segmentos: móveis, calçados, identidade visual corporativa, design de ambientes e embalagens de produtos. Os especialistas do Sebrae farão atendimentos, orientações e também conduzirão uma ação de levantamento de cenários e de tendências no setor, de forma colaborativa e participativa, com o público. No dia 10, às 14h, no Espaço High, acontece a palestra organizada pela instituição com foco nos casos do programa Sebraetec e de sua atuação na área do design.

“Entendemos o design como uma ferramenta-chave para ampliar a competitividade dos pequenos negócios e tornar a inovação tangível em diversas áreas. Criamos recentemente o Núcleo de Inteligência em Tecnologia e Inovação, que visa a produção e a disseminação de conhecimento em design para todo o país”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Os detalhes completos da programação do Sebrae podem ser conferidos no site do DW! São Paulo Design Weekend.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.