blog

Clássica torneira de rosca da Docol ganha releitura durante a DW!

Na Docol, a definição de memória afetiva acaba de ser atualizada. Isso porque a marca decidiu criar uma nova versão de seu primeiro produto, a clássica torneira de rosca de jardim, em edição especial e limitada. Assim surgiu a Docolviva, desenvolvida sob a supervisão da designer Baba Vacaro. O lançamento da peça faz parte da comemoração pelos 65 anos da empresa.

Quem nunca tomou banho de esguicho nas férias de verão ou transformou a hora de regar o jardim em uma grande brincadeira? A Docolviva resgata essas lembranças e agrada a quem deseja ter peças cheias de história em casa. Feita de liga metálica de cobre com acabamento natural, ela traz um arejador embutido, o que contribui para a economia de água aliada a um design limpo. Dois tipos de prolongadores disponíveis na linha possibilitam a instalação da torneira em lavatórios e bancadas de cozinha, além do uso na parede do quintal ou do jardim. O produto está à venda exclusivamente no site da Docol.

 

DocolViva nas versões de mesa e parede | Foto: Ale Moreira

Apresentada ao público e aos profissionais de arquitetura e design de interiores durante a DW!, a Docolviva ganha a companhia de produtos com tecnologia de ponta entre as novidades da empresa. O monocomanto para cozinha DOC Tech vem equipado com mangueira extensível e interrompe o fluxo de água com um simples toque no corpo da peça, sem a necessidade de usar o manopla.

 

Monocomando da Linha Doc

Já a linha Mix&Match, assinada por Baba Vacaro e conhecida devido ao desenho minimalista e às diversas possibilidades de combinação de acionadores e bicas, ganha agora um novo integrante: o monocomando de cozinha com mangueira extensível.

Os lançamentos aconteceram no showroom da Mekal, uma das empresas do grupo Docol, localizado na al. Gabriel. A marca, especializada em cubas, bancadas e mobiliário de aço inox, também tinha um novo produto a mostrar: a cuba FarmHouse Sink, inspirada nos modelos de encaixar na bancada, típicos das antigas fazendas americanas.

E TEM MAIS…
.  

Um jardim tropical foi criado para apresentar os lançamentos

 

Nos dias 6 e 7 de outubro, duas palestras de renomados arquitetos e designers aguardam o público: “Memória afetiva”, Fernando Forte e Baba Vacaro; e “Design autoral”, com Rodrigo Ohtake. Os eventos também serão transmitidos pelos canais online da Docol.  Ao visitar o local, atenção à cenografia, que transformou o ambiente num jardim de inverno.

E as ações comemorativas não param por aí. Os 10 anos da DW! também serão celebrados com uma exposição no Shopping Cidade Jardim, com a bica de banho, que faz parte da linha DocolPlay, assinada por Angelo Bucci, como um dos destaques do evento.

QUER SABER TUDO SOBRE ESTES LANÇAMENTOS?

Acesse docol65anos.com.br/docolviva, e saiba mais sobre essa releitura exclusiva da clássica torneira de jardim Docol.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.