Portas e papéis de parede customizados com impressão HD

por Lúcia Gurovitz | 03 de novembro de 2020 | Fotos: Divulgação

Patrocinador da DW! 2020, Pormade inaugura showroom, arma uma instalação interativa para o festival e apresenta lançamentos assinados por Leo Shethman.

Tanta variedade merecia um espaço à altura: a Pormade, fabricante de portas, papéis de parede, rodapés, pisos vinílicos e fechaduras acaba de se instalar em um novo showroom de 140m², no D&D Shopping, com um elegante projeto de interiores assinado pelo arquiteto Leo Shehtman.

O espaço, de estilo clean, é o cenário perfeito para apresentar todas as possibilidades que a marca oferece. A empresa é forte em personalização, pois trabalha com tecnologia de impressão HD, o que permite customizar os papéis de parede e as superfícies das portas.

Arquitetos, designers e consumidores podem escolher entre as estampas disponíveis no acervo da Pormade ou trazer ilustrações exclusivas, que são testadas para ver se funcionam e produzem o efeito desejado.

O papel de parede personalizado cobriu até o teto na brinquedoteca da casa de Lucila Turqueto. Projeto da Quattrino Arquitetura e foto de Mariana Orsi.

Um exemplo é o papel de parede aquarelado produzido recentemente para a brinquedoteca do apartamento de Lucila Turqueto, do blog Casa de Valentina. As possibilidades de customização passam também pelas cores, uma vez que a empresa tem disponíveis a cartela Pantone completa e inúmeros tons de laca.   

Parceria afinada

Além de ser o autor do showroom, o arquiteto Leo Shehtman também é parceiro no desenvolvimento de produtos novos para a Pormade. Ele assina uma linha de portas e outra de papéis de parede em que explora com criatividade a tecnologia de impressão HD.

 

papel parede degradê estampa geométrica
Os papéis de parede ‘Algodão’ e ‘Eixo’.


Na coleção de papéis de parede, as estampas vão do aquarelado degradê suave a padrões mais coloridos e divertidos, pensados para ambientes de crianças e jovens.

 

papel parede legumes passaros
Papéis de parede ‘Quitanda’ e ‘Asas’.

 

papel de parede estampa japonesa
Papéis de parede ‘Bamboo’ e ‘Cerejeira’.


Já na linha de portas, a elegância dá o tom. Leo buscou reproduzir veios e texturas de materiais nobres, como o mármore carrara e o couro, e usou tons sóbrios e urbanos. Vale lembrar que, no segmento portas prontas, a Pormade é o maior fabricante do mercado brasileiro, com capacidade de produzir 480 mil portas por ano.

porta preta design
Portas com visual de madeira e couro.


Entre seus lançamentos mais recentes nessa área, estão o kit de porta pronto para instalar e a porta primer, que sai de fábrica já com batente e porta na cor escolhida pelo comprador.  

 

porta preta couro design
Porta Nero e modelo com visual de papel amassado.

Caixa-surpresa

Quando entramos numa nova fase da vida, é comum usarmos esta metáfora: uma nova porta se abriu. A instalação que a Pormade preparou para exibir em seu showroom durante a DW! brinca com essa ideia e busca provocar uma reflexão sobre o momento atual e os significados que o ato de atravessar uma porta pode conter.

Criada pelo designer José Marton, do Marton Estúdio, a obra é uma caixa instagramável que estimula o visitante a se auto-enxergar e visualizar novas perspectivas e horizontes. Apareça para fazer seu clique entre 9 e 14 de novembro

A DW! 2020 acontece de 08 a 14 de novembro. São 78 locais com atividades presenciais indoor e outdoor e 40 locais com atividades digitais. A programação completa será divulgada no dia 05/11. Cadastre-se para receber notícias como esta em seu e-mail, clique aqui

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.