‘O Essencial para Morar Bem’ é tema de mostra de decoração

Durante a DW!, Artefacto Beach & Country exibe mostra de decoração, 30 lançamentos e ainda uma instalação holográfica imersiva .

Inaugurada no primeiro dia da DW!, a mostra renovou completamente o visual do showroom da marca, na av. Brasil, com ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura e decoração. Desta vez, são 12 espaços projetados pelos escritórios Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, Andrezza Alencar, Bruno Carvalho, Cybele Barbosa e Erika Queiroz, Debora Aguiar, Denise Barretto, Elaine Kalil e Mauricio Ferre, Ellen Silveira e Dino Vasconcelos, Gilberto Elkis, Olegário de Sá, Rogério e Eleonora Perez e Silvia Bitellli. 

Os projetos foram inspirados no tema do ano, O Essencial para Morar Bem, e apresentam os 30 lançamentos 2021 da empresa. Há peças indoor e outdoor, desenvolvidas pelo Estúdio Artefacto com a curadoria de Roberto Cimino e Nelson Amorim. A dupla é autora ainda da coleção Moh, que inclui poltrona, mesinhas e pufe com base de madeira, e de um dos livings em exposição.

Elaine Kalil e Mauricio Ferreira | Foto: Marcos Antonio

 

Entre os profissionais da mostra, o desejo de criar ambientes muito confortáveis, nos quais as pessoas se sintam bem e curtam passar longos períodos, exerceu forte influência. “Pensamos em como a vida tem sido nos últimos meses para desenhar o jardim do rooftop”, diz Elaine Kalil, do escritório Kalil Ferre Paisagismo. “Escolhemos uma vegetação tropical alta para passar a sensação de aconchego e distribuímos vários cantos de estar pelo espaço com a proposta de receber pequenos grupos ao ar livre”, conta.

Bruno Carvalho | Foto: Raphael Briest

 

O designer Bruno Carvalho, que assina um dos lofts do showroom, também apostou na ideia de oferecer um ambiente agradável de ficar. “Usei uma base de tons suaves, mas com texturas marcantes para gerar acolhimento, e acrescentei pontos de cores fortes para trazer vibração e alto astral”, afirma.

 

Andreia Teixeira e Fernanda Negreli | Foto: Raphael Briest

 

Para as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, o propósito de criar um espaço que funcionasse como fuga do cotidiano e transmitisse tranquilidade começou pela escolha do azul marinho aplicado às paredes. “Ele combinou perfeitamente com o tom dourado dos materiais naturais que utilizamos. O conjunto resultou num visual rústico-chique com a atmosfera de refúgio que pretendíamos passar”, conta Andrea.

Debora Aguiar | Foto: Marcos Antonio

 

No período da DW!, os visitantes da Artefacto Beach & Country encontram uma atração extra: a instalação Dia.Logo, imaginada pelo designer José Marton, do Marton Estúdio. Numa cenografia com clima de floresta e embalada pelo som de batidas do coração,  Marton dispôs ao centro um cilindro espelhado, dentro do qual são projetadas imagens holográficas do mobiliário da coleção Moh. “A ideia foi simbolizar o momento da criação e mostrar uma interação possível entre natureza e tecnologia”, diz Marton.  

A mostra fica aberta ao público de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 18h, na av. Brasil, 1.823.  Para saber mais sobre a participação da Artefacto na DW!, acesse designweekend.com.br

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp