blog

Feira na Rosenbaum: loja física é o novo endereço do design e artesanato brasileiros em SP

Se você acompanha o festival ou nossos conteúdos aqui no blog ou no Instagram, provavelmente já ouviu falar da Feira na Rosenbaum. Ao completar 10 anos, a plataforma criativa criada para promover o design independente, o artesanato contemporâneo e a arte brasileira em eventos itinerantes por São Paulo e pelo Brasil, ganhou sua primeira loja física.

O endereço? Uma casa que guarda a memória do bairro Pinheiros, na rua Mateus Grou, número 513. Ao longo de sua extensão, a rua concentra diversos espaços dedicados ao design, lifestyle, convivência e bem viver.

Um projeto e lançamento que celebram, além dos 10 anos da feira, uma nova geração de artistas, designers e artesãos que traçam novas coordenadas estéticas e que olham para a brasilidade, para nossa identidade e para nossa história. Estamos muito felizes em concretizar esse novo passo da Feira na Rosenbaum”, conta Cris Rosenbaum, idealizadora da Feira.

Com um espaço de 135 metros quadrados divididos em três ambientes, a loja possui projeto arquitetônico assinado por Marcelo Rosenbaum e Adriana Banguela. Na reforma, o imóvel ganhou piso de terra batida, algumas paredes foram descascadas e outras foram derrubadas. No andar superior, a retirada do forro revelou a tesoura do telhado de madeira.

Feira na Rosenbaum: loja física é o novo endereço do design e artesanato brasileiro em São Paulo | Foto: Valentin Studio

Antes mesmo de entrar na loja, o visitante é acolhido por um café e empório que oferece os sabores da gastronomia brasileira, além de quitutes e delícias de pequenos produtores nacionais.

Feira na Rosenbaum: loja física é o novo endereço do design e artesanato brasileiro em São Paulo  

Ao passar pela porta de vidro, uma galeria com prateleiras de concreto abriga  novidades e produtos exclusivos desenvolvidos por artistas, designers e artesãos brasileiros de diversos estados e regiões.

Feira na Rosenbaum: loja física é o novo endereço do design e artesanato brasileiro em São Paulo | Foto: Valentin Studio

Alguns passos depois, onde era a edícula da casa, a feira como ela é: um grande armazém que apresenta a riqueza dos materiais, texturas, cores, cheiros bem brasileiros em forma de peças utilitárias e decorativas para casa, além de acessórios. Tem produtos para casa e para o corpo, para levar casa ou para presentear.

Feira na Rosenbaum: loja física é o novo endereço do design e artesanato brasileiro em São Paulo | Foto: Valentin Studio

Com curadoria de Cris Rosenbaum, o espaço reúne criações de mais de 70 criativos, como o pernambucano Mano de Baé, Zizi Carderari do Estúdio Avelós, Alva Design, Greghi Design, Paola Muller e Toko Design Utilitário, entre outras opções escolhidas a dedo.

A exposição Habitat traz obras de Lucas Neves e Guilherme Sass | Foto: Valentin Studio

No segundo andar, há um espaço para exposições dedicadas ao design. Para a primeira intervenção no local, foi escolhida a instalação HABITAT com as obras de Lucas Neves da Arbol-Arts e Guilherme Sass da Casa na Árvore. A mostra convida a retomar o contato com a natureza por meio da transformação de madeiras esquecidas e descartadas em móveis, esculturas e objetos que evocam suas origens.

A loja física da FEIRA NA ROSENBAUM fica na Rua Mateus Grou, 513 em Pinheiros, São Paulo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 18h30 e aos sábados das 10h às 17h. Acompanhe www.feiranarosenbaumloja.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

2 respostas

  1. Gostaria de saber se a nova loja ficará sempre aberta, ou somente nas datas estipuladas para feira, como era antes

    1. Oi Magaly, a loja funcionará de segunda a sexta dentro do horário comercial nos horários indicados no último parágrafo do post =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.