Novas cores para os apaixonados pelo estilo industrial

Cosentino prepara lançamentos virtuais da coleção Silestone Loft durante a DW!. A linha reúne cinco diferentes tons de cinza. 

Cinco bairros para lá de charmosos, espalhados pelo mundo, inspiram as cinco cores que compõem a nova coleção Silestone Loft, da Cosentino. O que essas vizinhanças têm em comum? Todas viveram um passado de apogeu industrial, atravessaram um momento de degradação e ressurgiram como áreas de efervescência urbana e cultural, em que o antigo e o novo convivem em harmonia. São elas: Camden, em Londres; Poblenou, em Barcelona; Seaport e Nolita, em Nova York; e Corktown, em Detroit.

Para apresentar o conceito, os tons e as aplicações do Silestone Loft, a Cosentino realiza, durante a DW!, dois eventos de lançamento virtuais para arquitetos e designers de interiores convidados, dia 10, às 16h, e dia 12, às 16h30.

A composição das placas Silestone Loft é outro assunto importante a tratar. Conhecida mundialmente por produzir superfícies de quartzo de alta qualidade, a marca agora dá um passo fundamental em seu compromisso com a economia circular e a preservação do meio ambiente ao adotar pela primeira vez a tecnologia Hybriq+. Essa fórmula híbrida, à base de minerais e vidro reciclado, traz vantagens como a redução do descarte de materiais na natureza e a possibilidade de explorar colorações diversas, que resultam dessa nova mistura de componentes.

Vamos detalhar as tonalidades então? As cinco se baseiam nas variações de cinza do cimento e nos diferentes estágios de desgaste que o material atinge e, dessa forma, cada uma expressa sua própria personalidade.

Silestone Loft Camden

 

O Silestone Loft Camden homenageia o bairro da cena punk dos anos 1980 e a ferrugem das estruturas urbanas decadentes. É o tom mais homogêneo e versátil da série e se adapta bem a ambientes do dia a dia.

Silestone Loft Poblenou

 

Já o Poblenou traz um pouco mais de veios, pois foi inspirado na textura da areia do Mediterrâneo e no agito cosmopolita dessa área de Barcelona.

Silestone Loft Seaport

 

O Silestone Loft Seaport, por sua vez, é o industrial navy: seu tom fica próximo ao cinza dos deques de madeira expostos ao tempo e do concreto envelhecido.

 

Silestone Loft Nolita

 

Nolita surge como o mais delicado e iluminado da coleção. Seu minimalismo combina com materiais de texturas fortes. 

 

Silestone Loft Corktown

Por fim, o denso e elegante Corktown foi pensado para quem não tem medo de ousar nos tons escuros.

Para apresentar o conceito, os tons e as aplicações do Silestone Loft, a Cosentino realiza, durante a DW!, dois eventos de lançamento virtuais para arquitetos e designers de interiores, dia 10, às 16h, e dia 12, às 16h30. As inscrições podem ser feitas na plataforma da DW!. Inscreva-se para o dia 10 de novembro ou para o dia 12 de novembro.

A DW! 2020 acontece de 08 a 14 de novembro com três formatos de eventos para curtir com segurança, a qualquer tempo, em qualquer lugar : presenciais outdoor, presenciais indoor (seguindo protocolos sanitários) e digitais. Clique aqui e consulte a programação. Acesse a seção Eventos e confira a agenda completa de eventos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.