Museu Frida Kahlo: Cor, História e Arte


Lauro Andrade Filho, idealizador e realizador do Design Weekend SP, DW!, visitou o museu Frida Kahlo, no México, e mostra um pouco da riqueza do lugar que abrigou uma das artistas mais relevantes da história da arte e seu marido Diego Rivera. “A antiga casa da família tem um belo acervo que expressa a todo momento suas convicções comunistas e sofrimentos físicos”, revela Lauro e complementa: “adoravam cães, tinham mais de 50 mil peças de civilizações americanas ancestrais e pintaram os diversos cômodos com cores que expressavam seus estados de espírito. O azul, por exemplo, o ‘amor’”, afirma.
 
Na visita, as preciosidades da artista e de Diego Rivera que viveram e trabalharam na casa repleta de referências e de obras eternizadas no mundo das artes. Entre as curiosidades, “o casal recebeu e deu abrigo ao líder russo Trotksy, que foi assassinado por ordem de Stalin, em 1940, a duas quadras da casa”, destaca Lauro Andrade. Confira o passeio ao Museu Frida Kahlo.
 
#galeria_1004

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.