Museu disponibiliza acervo de 30 séculos de design

Único museu americano dedicado ao design histórico e contemporâneo, o Cooper Hewitt Museum de Nova York está digitalizando a coleção do Smithsonian Design Museum. Abrangendo trinta séculos de design, o acervo é bem diversa.

Para você ter uma ideia, é possível encontrar cartazes da Guerra Civil Espanhola, papéis de parede, desenhos arquitetônicos dos séculos 20 e 21, tecidos, peças de design gráfico cubano e japonês, pôsteres psicodélicos, logos e aparatos tecnológicos.. São mais de 200.000 objetos disponíveis para consulta pública online.

Você pode começar dando uma olhada nos objetos que o museu adquiriu no ano passado, pode navegar pelos objetos em exibição nas galerias ou pode ver objetos recentemente fotografados. É possível fazer uma busca no acervo usando diversos filtros: país de origem, áreas do design, suporte, tamanho, cores ou ainda fazer a pesquisa do seu jeito.

O design brasileiro também marca presença com peças de Joaquim Tenreiro e Irmãos Campana, entre outros.

Em seu site, o museu informa que coleção virtual é um projeto em constante atualização e, por isso você pode esbarrar com algum item ainda não fotografado.

 


Itens da newsletter Objeto do Dia.

Além das buscas de objetos, o museu também possui um vasto acervo de vídeos que encantará qualquer amante de design. Você pode assistir a uma palestra sobre moda dos anos 20 , aprender como a Brompton fabrica bicicletas ou ver os créditos de abertura de séries de TV favoritas como True Detective . Além disso, se você quer um pouco de design todos os dias, pode se inscrever para receber a newsletter Objeto do Dia com informações sobre os itens peculiares da coleção.

O museu também disponibilizou a versão online das exposições em cartaz. Clique aqui e conheça =)

Quer ficar por dentro das notícias do universo do design? Siga @designweekendsp no Instagram.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp