blog

Móveis essenciais para o primeiro apartamento

A mudança para uma nova casa é um momento emocionante, mas também pode ser assustador se você não estiver bem preparado. É muito fácil se perder no meio de tantas opções de móveis, estilos e tipos de móveis quando você começa a fazer a busca. Que tal começar pelo básico?

Quais são os móveis essenciais para a primeira casa?

O mobiliário essencial para uma casa é aquele que atende às necessidades básicas da sua rotina – comer, trabalhar, dormir, manter o ambiente organizado e relaxar. Isso varia de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa, o planejamento com antecedência, com certeza vai ser bastante útil no seu processo de tomada de decisões. Invadimos a Lider Interiores da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e para montar uma lista com 7 móveis essenciais para te ajudar a fazer da sua nova casa um lugar confortável e aconchegante.

1. SALA DE ESTAR

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] O sofá Hug tem design assinado pela designer capixaba Solana Marianelli para a Lider Interiores.
Não há nada mais relaxante quanto sentar no sofá da sala de estar para relaxar. No showroom da Lider encontramos o sofá Hug, um modelo modulável versátil que assume diversas formas. Tem uma sala pequena? A versão com dois assentos garante conforto sem ocupar muito espaço. Se a sala é ampla, que tal fazer uma montagem com os diferentes módulos, incluindo divã de ponta e pufe?

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] A mesa de centro Arezzo da Lider Interiores pode ser redonda, quadrada ou retangular.
Provavelmente você passará muito tempo em sua nova sala de estar. Por isso, incluir mesas de centro são uma escolha inteligente para criar uma área conversação. Você pode fazer uma composição com mesas do mesmo ou diferentes modelos.

2. SALA DE JANTAR

Você vai querer apresentar sua nova morada para amigos e familiares. Que tal uma festa de inauguração reunindo pessoas queridas em torno da mesa? Flexível, a mesa de jantar é um móvel que também pode funcionar como escrivaninha, mesa de artesanato e outras atividades. Abaixo, a mesa de jantar Ciata aparece na versão compacta com tampo de vidro. Se o seu espaço for mais amplo, você pode usar um tampo oval em madeira sobre duas bases, por exemplo.

 

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] Cadeira Delgada, design assinado por Latoog para Lider Interiores e base e mesa de jantar Ciata.
A melhor cadeira para a sala de jantar é aquela que combina com o estilo que você escolheu para a sala ou usa materiais e cores que estão presentes em outros móveis do ambiente. A cadeira Delgada é confortável, possui formas limpas e sem excessos. Seu traço esguio, permite combinações bem distintas de cores e tons no metal, estofamento e madeira.

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] Duas versões do buffet Longa da Lider Interiores.
Tem pouco espaço para armazenar louças na cozinha? Um buffet pode ser a solução para complementar o décor e organizar as louças e faqueiros e para servir como apoio para travessas na hora das refeições ou para apoiar objetos decorativos em ambientes amplos ou integrados.

3. HOME OFFICE

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] Escrivaninha Cimo com gavetas. Neste projeto, Mariana Lazarini optou por usar a peça base em aço ao invés de fixá-la na parede.
É fácil montar um home office ou cantinho de estudos com a escrivaninha Cimo. O modelo suspenso (sem pés), com design compacto e gavetas que ajudam a deixar tudo em ordem, encaixa em qualquer estilo de ambiente. Em uma das fotos, a peça aparece com acabamento em Carvalho Siena, mas também pode ser feita em laca e outros tipos de lâmina de madeira.

4. QUARTO

 

[Móveis essenciais para o primeiro apartamento] Cama de casal Low da Lider Interiores
Defina o tamanho da cama com base nas medidas do seu quarto. Uma cama linda e confortável é a melhor maneira maravilhosa de dar forma ao espaço que, acima de tudo, deve ser confortável e acolhedor. Para deixar mais funcional, coloque uma mesa de cabeceira para apoiar luminária e objetos, para finalizar escolha uma roupa de cama rica em texturas e com toque macio.

Já fez a sua lista? Siga os próximos passos

Você já tem a relação que você mais precisa para mobiliar seu primeiro apartamento. Agora, faça uma pesquisa dos móveis de design que você mais admira e salve os links em um documento ou em uma pasta no Pinterest.

Tenha as medidas dos espaços a serem mobiliados. Com essas informações em mãos, defina o tamanho ideal dos móveis para cada ambiente, faça uma cotação junto aos lojistas e veja como os produtos selecionados se adequam ao seu orçamento.

Uma dica: se o seu orçamento é apertado ou se você precisa de muitos itens de uma só vez, aproveite as vendas de móveis com descontos e condições especiais de parcelamento.

Dica bônus: use a sabedoria para escolher os móveis. Eles devem ter qualidade e design que resistam ao tempo, nada mais frustrante do que peças que se desgatam ou que fiquem datadas com o tempo.

Se você gostou da nossa seleção de produtos da Lider Interiores, conheça outros móveis e complementos da marca em uma das mais de 20 lojas da marca espalhadas pelo Brasil ou em liderinteriores.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.