blog

Mostra Novos Tempos ‘aplica’ porcelanatos de grandes formatos em móveis

 

Que a Eliane Revestimentos é referência no mercado de arquitetura e construção há mais de 60 anos, não é novidade. Mas será que a forma como a empresa atua, transformando o modo como as pessoas se relacionam com os espaços de convivência, pode ir além das paredes e pisos? Pois pode e muito.

 

Relógios XL, desenvolvidos com lastras Marmo Branco, têm um quê vintage e primam pelo corte gestual. O design é da Karol Suguikawa | TecXtone é um revestimento de massa única que oferece diversidade na aplicação. Foi o material escolhido pelo coletivo Plataforma4, para o painel modular Mosaico | Fotos: Evelyn Müller

 

A Eliane e a Decortiles convidaram um grupo de criativos para desenvolver uma série de peças de mobiliário utilizando lastras – placas de porcelanato de grande formato que podem ultrapassar 2 metros – e TecXtone, cerâmica monolítica e nanotecnológica, que oferece a possibilidade de recortes e encaixes em chanfros, frisos e arredondamentos, além de alta performance termo-física e produção mais sustentável. O resultado é surpreendente.

Alexandre Brunato; Aristeu Pires; emDoïsdesign; F.studio; Karol Suguikawa; Plataforma4; Pietro Oliveira; Ronald Sasson; Rodrigo Almeida, Sérgio e Jack Fahrer são os nomes responsáveis por desenhar móveis e elementos decorativos a partir da porcelanataria. As obras foram reunidas na exposição Novos Tempos, que pode ser visitada gratuitamente até dia 16 de outubro, na Casa Brasil Eliane

Tempos melhores

 

A mesa Tropa, assinada por Pietro Oliveira, leva tampo polido Marmo Gris sobre pés metálicos. O aparador Vila é uma criação do escritório F.studio arquitetura + design | Fotos: Evelyn Müller

 

São duas as premissas que norteiam os designs que compõem Novos Tempos: desacelerar e fazer da casa um lugar de novas possibilidades e (re)conhecimento do que somos e como queremos viver. E observar o tempo, mas olhar para o futuro. Para amarrar a narrativa, a curadoria da jornalista Regina Galvão – à convite da DW! – ganha o apoio da produção de ambientes assinada por Deborah Apsan.

Já na fachada, Novos Tempos oferece aos olhos a instalação assinada por Suguikawa. Nela, cinco relógios monumentais são estruturados em lastras polidas Marmo Branco, com até 1,2 x 2,4 m , e marcam de forma física o passar do tempo. São ainda convites: à repensar a pressa da cidade e a entrar e descobrir, junto com a Eliane Revestimentos e a Decortiles, uma nova forma de fazer móveis. Vamos?

Para conhecer mais detalhes das criações e obter informações sobre a visitação e os protocolos sanitários, basta acessar a página da Eliane no site da DW! 10 Anos.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.