Mosarte recria cinco produtos icônicos a partir dos seus mapas astrais

Qualquer coisa que tenha um começo pode ser analisada pela astrologia: o nascimento de uma pessoa, uma casamento, um namoro, uma empresa e até mesmo um produto. O mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa ou coisa.

A partir de uma análise dessa imagem, especialistas conseguem descobrir informações importantes, como a personalidade, habilidades pessoais, características de temperamento e comportamento e predisposições para determinados aspectos da vida amorosa, afetiva e profissional.

Ao completar 25 anos, a Mosarte embarcou em uma imersão de seis meses a fim de descobrir as nuances por trás da criação e da personalidade dos seus cinco produtos mais icônicos: Versalhes, Niterói, Pétlas, Fiji e Clarity.

Com a assessoria do astrólogo Hugo Leonardo da Silva, obteve um mapa astral detalhado para cada um deles, e a partir desses mapas foram criadas releituras especiais destes produtos. As recriações fazem parte da coleção Constelação Mosarte. Confira abaixo.

 

1. VERSALHES

Versalhes Chapelle combina mármore polido e rústico e está disponível nas versões Ônix Branco, Bronzo Venere e Crema

O contraste do brilho e do fosco em uma composição clássica de pequenos cubos montados um a um conferem à Versalhes a grandeza atemporal da cidade que o inspirou. Versalhes é libra com ascendente em touro, é o ícone com personalidade mais próxima da mãe Mosarte: clássico, elegante, perfeccionista e amante dos trabalhos manuais. Seus tons e texturas foram buscar nos detalhes do vão central da capela real a inspiração para o padrão presente no novo Chapelle.

 

2. NITERÓI

O revestimento Niterói Rise está disponível em mármore polido (Niterói Ônix Branco e Niterói Piguês) e madeira (Niterói Legno).

 

Sobre o fio tênue entre a ousadia e a elegância, esse escorpião com ascendente em aquário consegue estar devidamente à altura das linhas do Museu de Arte Contemporânea criadas por Niemeyer, sua fonte de inspiração. O mapa do Niterói descreve alguém sexy, que gosta de aproveitar a vida, de um bom vinho e uma comida farta. Formas elementares dando vazão para composições sutilmente complexas.

 

3. PÉTLAS

Feito em madeira natural, o revestimento está disponível em duas versões Pétlas Lace e Pétlas Lace Semplice.

 

O primeiro filho rebelde da Mosarte veio para buscar novos caminhos. Trazendo a madeira em formas orgânicas e também o novo sistema Semplice de aplicação, esse leão com ascendente em gêmeos tem a criatividade e a ousadia como suas marcas. Gosta de estar em grupo e ser o centro das atenções, é questionador e adora festas.

 

4. FIJI

Fiji Waves Preto é feito em pedra natural e Fiji Waves Off Thassos em mármore.

 

Direto do coração do Pacífico, as ondas tropicais representadas no Fiji não negam a sua veia aventureira e sonhadora. O mapa revela alguém espiritualizado e que quer fazer do mundo um lugar melhor. Por trás da beleza e do movimento das suas curvas, se esconde um Peixe com ascendente em Aries com foco na beleza da alma das pessoas.

 

5. CLARITY

Os revestimentos da linha Clarity são feitos em pedra natural, mármore e metal.

 

Luz e forma em um casamento perfeito, mármore e metal em intensa harmonia. Embora seja equilíbrio, não cai no tédio do marasmo. O Clarity irradia o destemor e a beleza de um Aries com ascendente em Capricórnio. Ambicioso, trabalhador, assume riscos pelo sucesso mas não abre mão da estética. Busca o reconhecimento e o brilho das estrelas.


VIDEODANÇA, SHOWROOM E RODA DE CONVERSA CELEBRAM OS 25 ANOS DA MARCA

E foi pensando na personalidade da Mosarte de cada um destes cinco lançamentos que a bailarina Gabriela Moriondo e filmmaker Lucas Carvalho criaram uma videodança que carrega toda a essência da história da Mosarte e de todas as pessoas – com suas mãos, corações e mentes – que fazem parte da jornada da marca.

 

 

O trabalho foi feito de forma remota: o vídeo foi gravado em um estúdio e os painéis foram aplicados posteriormente através da técnica de chroma key – um recurso que permite a substituição de uma cor sólida (verde ou azul) por outra imagem.

Ainda como parte das ações de comemoração de seus 25 anos, a Mosarte convidou o arquiteto Athos Peruzzolo para repaginar a concept store da Alameda Gabriel usando as peças de sua nova coleção.

 

A loja conceito da Mosarte na Alameda Gabriel em São Paulo tem projeto assinado pelo arquiteto Athos Peruzzolo.

 

No endereço, a marca realizou uma roda de conversa para debater o tema “Constelação Mosarte”. O bate-papo abordou do processo criativo, astrológico e as características de cada produto e da coleção. O encontro contou com a participação de Thaisa Sedrez – diretora geral da Mosarte, Lauro Andrade – idealizador da DW! Semana de Design de São Paulo, Marcela Moura – responsável pelo desenvolvimento de produto da Mosarte, Camila Colaneri – astróloga, Elaine González e os arquitetos Athos Peruzzolo e Dani Carneiro.

Clique aqui e veja o catálogo completo da coleção.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.