blog

Ornare celebra nova fase no Rio de Janeiro

Aconteceu ontem, no Rio de Janeiro, o evento de reabertura da Ornare Leblon. O endereço da grife de mobiliário sob medida fica no edifício do antigo Hotel Leblon projetado pelo arquiteto Antônio Januzzi em 1922. A ação marca a união dos showrooms da Barra da Tijuca e do Leblon, sob o comando do arquiteto Vinícius Aguiar.

O hotel Leblon foi inaugurado em 1926 e sua fachada está tombada desde 1994.

O espaço reúne a nova coleção Square Round, aplaudida no tradicional Salone del Mobile 2021 que acontece em Milão. Criada em parceria com o diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias e as arquitetas Patrícia Martinez e Vivian Coser, Square Round é composta por cinco linhas: Round, Wire, Move, Square Walle270°. Outra novidade que chega ao Rio de Janeiro é a linha de complementos Stow Sky, acessórios Safety Box e detalhes técnicos Cube Ripado e Candle&Shine.

Mobiliário sob medida no showroom da Ornare no Leblon (RJ)

Neste ambiente do showroom, uma combinação de três linhas da Ornare: ilha Round com seus cantos arredondados; mesa Shaker e armários da linha Wave com suas formas limpas, puxadores lineares e iluminação interna.

Mobiliário sob medida no showroom da Ornare no Leblon (RJ)

Detalhe das bandejas removíveis da linha Little Luxury. O móvel, desenvolvido sob medida, possui luz integrada nas prateleiras e portas equipadas para exibir objetos com praticidade e beleza. Possui diversos acessórios que permitem configurações como cristaleira, penteadeira ou home office.

Mobiliário sob medida no showroom da Ornare no Leblon (RJ)

Neste modelo de closet aberto, cada prateleira recebe um acabamento especial em sua ponteira. Com formas quadradas ou arredondadas, as prateleiras do Sistema Wall podem receber sapateiras, gaveteiros, tubos e acessórios que tornam cada closet um espaço único e exclusivo para cada cliente.

Mobiliário sob medida no showroom da Ornare no Leblon (RJ)

A linha Shaker reaparece nesta cozinha. Seu design é uma reinterpretação de móveis tradicionais e a moldura das portas destaca-se como elemento principal e sua estrutura metálica permite inúmeras possibilidades de personalização que vão do clássico ao contemporâneo, podendo incluir o calor da madeira, a textura da ráfia tecida ou a polidez do vidro.

Ao fundo você pode ver a Ikigai Bookshelf: sua estrutura leve minimalista pode ser enriquecida com vários materiais, como pintura, folha de madeira, laminados ou couro. Suas prateleiras contam com luz LED integrada e podem ser fechadas por painéis deslizantes de madeira.


O Closet 270º possui design minimalista, é leve e funcional. Como diz o próprio nome da linha, as portas do se abrem em um ângulo de 270° criando uma visualização ampla e facilitando o acesso ao armário.

Ficou curioso para conhecer o mobiliário sob medida da Ornare? O showroom fica na Av. Niemeyer, 2 – sala 205 – Leblon. Saiba mais em ornare.com.br.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.