blog

Artefacto Beach & Country: nova coleção traz mobiliário outdoor e indoor

O arquiteto Roberto Cimino e o designer Nelson Amorim são responsáveis pela mais nova coleção da Artefacto Beach & Country. As 41 peças podem ser usadas tanto em ambientes externos quanto internos em qualquer projeto, seja no campo, na praia ou na cidade.

Esta é a terceira coleção assinada pela dupla e estabele vínculos com os lançamentos anteriores: inspiração na corrente modernista brasileira das décadas de 1940/50 e no legado do arquiteto austro-americano Richard Neutra. Um dos temas bastante abordados por Neutra, tratava do impacto benéfico de um ambiente bem projetado sobre a saúde geral do sistema nervoso humano, o chamado biorrealismo.

O arquiteto Roberto Cimino e o designer Nelson Amorim assinam a nova coleção da Artefacto Beach & Country

“Os materiais que elegemos para essa coleção são naturais, como as madeiras, fibras, linhos, lãs. Isso nos aproxima da natureza – e nada melhor nesse momento do que esse contato direto com o mundo lá fora. Os tecidos entram com mais força, para dar a cara da coleção: usamos, por exemplo, linho junto ao boucle de lã para diferenciar texturas e fazer com que um material valorize o outro. Além do couro padrão, também trouxemos o couro reciclado e a madeira catuaba – perfeita para uso em ambientes indoor e/ou outdoor”, explicam.

Mobiliário outdoor e indoor da Artefacto Beach & Country: cadeiras Batar e mesa Tibau


Do ponto de vista do desenho, as formas curvas (ou levemente curvas) resultam em móveis que são voltados para a integração, o compartilhamento e o convívio entre as pessoas.

“É claro que dentro do design a ergonomia tem que ser muito bem pensada, vista e resolvida – mas nada impede que a obra ergonômica também seja artística. Atingimos isso muitas vezes por meio das formas escultóricas, num trabalho que desenvolvemos a fim de imprimir mais arte no design da Beach & Country”, finalizam.

A nova coleção reúne desde sofás, poltronas e cadeiras, até escrivaninhas, pufes a mesas de centro. Veja alguns destaques.

Mobiliário outdoor e indoor da Artefacto Beach & Country: poltronas e balanço Quim e o sofá Zazah

O balanço e poltronas Quim são peças que encaixam muito bem em ambientes de estar, no quarto e também áreas externas. Possuem estofado em couro e estrutura em aço carbono; a corda náutica aparece no balanço.

Mobiliário outdoor e indoor da Artefacto Beach & Country: sofá Zazah,  mesas componíveis Kaluh; o sofá Direc aparece junto às poltronas Zazah na cor verde

Zazah é um sofá modulável composto por oito peças. Tem módulos curvos com ou sem encosto, dois tipos de pufes, entre outras peças que permitem diferentes composições. Destaque para o encosto formado por duas travas de madeira.

Mobiliário outdoor e indoor da Artefacto Beach & Country: sofá Guili, pufe redondo Zazah, poltrona Deh e mesa Tibau.

Malacca é uma fibra natural nobre que dá forma a poltrona com curvas acentuadas Deh. O móvel, que lembra casa de vó, desperta memórias afetivas e pode ser usado em ambientes internos e externos.

Mobiliário outdoor e indoor da Artefacto Beach & Country: cama Talalla, banco Mak e cômoda Galle.

Veja alguns lançamentos em designweekend.com.br/expositor/artefacto-bc.

Em São Paulo, as novidades estão expostas em ambientes criados por Roberto Cimino e Nelson Amorim. O showroom da Artefacto Beach & Country fica na Av. Brasil, 1825. Saiba mais em artefacto.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.