Plural: mobiliário com múltiplas funções

por Winnie Bastian | 03 de novembro de 2020 | Fotos: Divulgação

A coleção Plural, recém-lançada pela Lider, surge num momento em que a casa passa a ser vivida mais intensamente e a concentrar outras funções além do habitar. Diferentes atividades se sobrepõem ou coexistem – a sala de jantar, por exemplo, pode se tornar escritório ou espaço de atividades escolares –, o que faz com que móveis flexíveis e multifacetados sejam mais do que bem-vindos. 

Sinto que a pluralidade sempre caminhou conosco, pois a Lider sempre se aventurou em ambientar todos os cômodos da casa”, afirma André Bastos, do Nada Se Leva, que há seis anos faz a curadoria de design da marca ao lado de Guilherme Leite Ribeiro. Nossa vida nunca foi tão plural. Somos multitarefa. Multifacetados. Multidisciplinares. Nossa casa agora é escritório. O quarto virou sala de aula. E a sala de estar não é mais o único lugar para se estar. Hoje, móvel também precisa ser plural. Ele se desdobra. Muda de função. Muda a cara de um ambiente. A Coleção Plural foi pensada assim. Trazendo múltiplos olhares  e múltiplas personalidades aliados a um único design.”

Destaque da marca mineira na DW! 2020, a coleção Plural é composta por 11 peças, assinadas por Ana Neute, emDoïsdesign, Lattoog, Nada Se Leva, Suite Design e pelo Estúdio Lider de Design, liderado por Glauciene Duarte. Aqui, alguns highlights:

Cadeira Cuna
design Mariana Betting e Roberto Hercowitz (emDoïsdesign)

Uma única peça de couro soleta recortado “abraça” a estrutura de madeira para criar o assento e o encosto. Destaque para a curva elegante na parte superior do móvel, que se prolonga de forma orgânica para formar os apoios para os braços.

Espelho Nexo
design Ana Neute

Misto de aparador e espelho, conta com uma porta deslizante que permite deixar expostos ou os itens guardados no armário ou ocultá-los. À direita, um nicho permite armazenar itens que não precisam ser mostrados ou também pode ser usado como suporte para plantas.

Cama Cleo
design Glauciene Duarte (Estúdio Lider de Design)


Com estrutura metálica e revestimento de couro soleta, conta com apoios para refeições, livros e tudo o que se precisa ter à mão.

Mesa Board
design Leonardo Lattavo e Pedro Moog (Lattoog)

 

 

Inspirada no desenho de uma prancha de surf, mescla madeira, palhinha e vidro criando um efeito de grande leveza.

Poltrona Canto
design André Bastos e Guilherme Leite Ribeiro (Nada Se Leva)

Com dimensões generosas, remete diretamente ao modernismo brasileiro. Ao mesmo tempo que trazem charme à peça , os bolsões laterais também são funcionais, perfeitos para guardar notebooks ou livros.

Sofá Friso
design Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon (Suite Arquitetos)

 

Menos é mais neste sofá, cuja simplicidade de linhas revela a sofisticação dos detalhes e de sua estrutura. Os frisos que dão nome à peça se revelam na continuação do assento em madeira e em seu braço.

Clique aqui e veja todos os lançamentos.


A DW! 2020 acontece de 08 a 14 de novembro com três formatos de eventos para curtir com segurança, a qualquer tempo, em qualquer lugar : presenciais outdoor, presenciais indoor (seguindo protocolos sanitários) e digitais. Clique aqui e consulte a programação. A programação oficial será divulgada em breve.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.