Minha primeira peça de design: breve entrevista com Maurício Arruda

Aliar funcionalidade, estética, conforto e durabilidade em um produto estão entre as atribuições de um designer. Geralmente, uma peça de design assinado possui formas atemporais e autênticas, acabamento impecável e é feita com materiais de qualidade superior (e muitas vezes ecologicamente corretos). São peças para quem busca levar autenticidade, conceito e qualidade para casa.

E foi pensando em conhecer um pouco mais sobre a relação das pessoas com o design que lançamos a série de entrevistas ‘Minha primeira peça de design’. A ideia aqui é abrir espaço para compartilhar diferentes visões sobre o design autoral e boas escolhas.

Depois da jornalista Winnie Bastian, quem participa da entrevista é o arquiteto Maurício Arruda. Confira!

1. Qual foi a primeira peça de design assinado nacional que você comprou para sua casa?


Foi o banco Caipira, design do Francisco Fanucci para a Baraúna. Tenho há uns 20 anos. Ele já passou por todas as minhas casas e hoje está no meu sítio. O legal dessa peça é que é sempre uma surpresa quando as pessoas sentam, porque é um banco pequeno mas extremamente confortável e muito curinga.

2. O que você levou em consideração na hora de comprar essa peça?

Versatilidade. E a gente tem uma visão que design brasileiro não é acessível. Você pode começar aos poucos uma coleção com uma peça como essa, que tem um valor legal até para presentear. Custa R$ 300.

3. Qual peça de design autoral brasileiro é seu objeto de desejo? Porque?

Poltrona Voltaire | Foto: espasso.com

Poltrona Voltaire, de Sergio Rodrigues. Ela é uma ótima poltrona, extremamente confortável para leitura, e é a nossa versão Bergère brasileira.  

Quer ficar por dentro das melhores oportunidades de peças de design autoral? Assine nossa newsletter.

Qual foi sua primeira peça de design? Conta pra gente nos comentários =)

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.