blog

Linda Martins abre showroom em São Paulo e apresenta nova coleção de mobiliário

Se você acompanhou a edição 2021 da DW! provavelmente viu a designer Linda Martins anunciar a abertura de sua primeira loja física em São Paulo.

Agora, o espaço de 200 m² acaba de ser inaugurado. Com uma atmosfera de casa de verdade, o projeto de reforma respeita as características do bairro de Pinheiros. No local é possível encontrar móveis de coleções passadas e lançamentos assinados pela designer catarinense, hoje radicada em Belo Horizonte.

A ideia era mostrar como uma casa produzida só com um mobiliário de design, pode ser aquecida, mesmo com um interior da casa neutro. Criamos ambientes acolhedores. Ao caminhar pela casa é possível imaginar esses ambientes na nossa própria casa”, pontua Linda Martins, designer e diretora criativa da marca.

Reunimos aqui, seis lançamentos que podem ser vistos no showroom expositivo do Studio.

MESA DE CENTRO TORA

Foto: Ruy Teixeira

A coleção Tora nasceu do desejo de retratar a pureza da madeira e a complexidade das linhas simples. Com design limpo e atemporal, transmite força, valoriza os materiais e a execução. Possui como acessórios, duas bandejas (uma delas estofada) que pontuam a sua funcionalidade.

POLTRONA NUVOLA

Foto: Ruy Teixeira

Versão da chaise de mesmo nome lançada na última DW!, a poltrona Nuvola (nuvem em italiano) lembra um ninho. O móvel propõe acolhimento através das suas formas arredondas e encosto que abraça. Pode ser produzida em diversas as cores e acabamentos disponíveis em uma cartela.

MADONITA E HEART

Cadeiras Madonita e Head, lançamentos assiandos pela designer Linda Martins | Fotos: Ruy Teixeira

Com proposta feminina e potente, a cadeira Madonita é toda esculpida em madeira e possui curvas desafiadoras. O encosto estofado que envolve a peça arremata o móvel proporcionando maior conforto.

A cadeira Heart une madeira, metal e tecido em perfeita harmonia. Seu nome teve como origem o formato do seu encosto, que é feminino, e assim como o coração, caloroso, diz Linda.

POLTRONA ITALIANA

Foto: Ruy Teixeira

Italiana é uma poltrona contemporânea, descolada. Quando estudei na Itália, me encantava com a força das peças estofadas que via por lá. Esta é uma interpretação lúdica que possui uma ergonomia planejada para o conforto”, comenta a designer.

CADEIRA BRISA

Foto: Ruy Teixeira

A cadeira Brisa tem uma proposta contemporânea e jovial. Carrega a simplicidade elegante que se espera de uma cadeira confortável que pode transitar facilmente por vários ambientes.

Designer de interiores com formação em design de produto pelo Instituto Marangoni, de Milão, Itália, Linda Martins já recebeu diversos troféus no A’ Design Award, com peças como as cadeiras Lady e Sushi e as poltronas La Tarde e Cecília – esta última também foi premiada no Muse de NY.

O Studio Linda Martins fica na Rua Arthur de Azevedo, 485, Pinheiros em São Paulo. Acesse studiolindamartins.com.br.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.