blog

Linda Martins lança 12 peças e anuncia a abertura de seu showroom paulistano

Renascer, reinventar, perseverar: os sentimentos que envolveram os momentos de criação da designer Linda Martins durante o período de pandemia inspiraram a mostra Floresça — um incentivo para encarar o futuro com otimismo e esperança. Realizada durante a DW! no mezanino do Hotel Unique, a exposição apresentou ao público 12 novas peças do Studio Linda Martins, comandado pela designer catarinense, hoje radicada em Belo Horizonte.

Linda Martins e a cadeira Sushi | Foto: Ale Moreira

 

As transformações pelas quais as casas passaram quando o mundo inteiro precisou se recolher também motivaram o desenvolvimento do mobiliário, que ganhou visual limpo e atemporal, afinado com a forte influência escandinava presente no traço de Linda. “Mas sem deixar de lado a feminilidade que também caracteriza o meu trabalho ou o aspecto lúdico. Iniciei minha carreira desenhando produtos para o público infantil. Isso nunca vai se perder”, diz.

 

Mesa de centro Whisky | Foto: Ale Moreira

 

O cruzamento das três vertentes fica evidente em peças como a mesa de centro Whisky, feita de ébano de macassar, que traz o caráter sóbrio da madeira escura, expressa suavidade em seus cantos arredondados e permite a interação com os compartimentos para guardar objetos. Um puxador em formato de bola, encaixado no tampo, arremata o móvel com graça. Ou na cadeira Lolita, que faz a clássica combinação entre madeira e palhinha ganhar delicadeza e uma surpreendente estrutura de metal. 

 

Cadeira Lolita | Foto: Ale Moreira

 

Outro destaque é a escrivaninha Essential, que lembra os modelos de madeira de antigamente, porém atualizado por uma luminária de bulbo acoplada e plugues para equipamentos eletrônicos. 

Bar Sirena e Cadeira Oscarina Bronze A’ Design Award 2021 | Foto: Ale Moreira


Designer de interiores com formação em design de produto pelo Instituto Marangoni, de Milão, Itália, Linda Martins já recebeu diversos troféus no
A’ Design Award, com peças como as cadeiras Lady e Sushi e as poltronas La Tarde e Cecília. Os lançamentos na DW! foram um preview do que ela mostrará em seu showroom paulistano, no bairro de Pinheiros, que tem inauguração prevista para janeiro de 2022. O endereço venderá direto ao público. 

Saiba mais em studiolindamartins.com.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.