blog

Lider lança a coleção Juntos, composta de móveis versáteis

O nome diz tudo: a nova coleção da Lider Interiores foi batizada Juntos porque mostra a potência das criações pensadas coletivamente. A inspiração para o tema veio da percepção de que os grandes desafios enfrentados pela humanidade hoje em dia, da pandemia às mudanças climáticas, só serão resolvidos com colaboração, compartilhamento de ideias e a capacidade de gerar soluções que cuidem do bem-estar de todos. 

 

Foto: Ale Moreira

 

Como exige o momento atual, os designers trabalharam à distância, porém com um objetivo comum: produzir um mobiliário capaz de se adaptar a diversos estilos e tamanhos de casas. Este é o time de feras reunido para a tarefa: Brunno Jahara, emDoisdesign, FGMF, Isabela Vecci, Suite Design e Estúdio Lider. A direção criativa da marca é do estúdio Nada Se Leva. 

 

Foto: Ale Moreira

 

Entre os lançamentos, destacam-se as peças componíveis, que podem ser agrupadas de diversos modos. É o caso do sofá modular Tray e da mesa de centro Drops, da Suíte Design. O sofá dispõe de encostos fixos e soltos, chaises e mesas laterais, o que permite transformar seu formato ao longo do tempo. Já a Drops é um conjunto de mesas e pufes, retos e arredondados, altos e baixos, estofados ou não. Dá para soltar a imaginação, brincar com a disposição das peças pelo ambiente e mudar a decoração sempre que desejado.

 

Foto: Ale Moreira

 

Desenvolvido para dar origem a armários abertos e soltos da parede, ideais para casas de veraneio, o Sistema Rosa Maria, do FGMF, é composto de prateleiras, cabideiros, apoios e caixas. Mais uma vez, a ideia é possibilitar diferentes arranjos, como num jogo de montar. O visual limpo do desenho e a utilização da madeira com aspecto natural vêm de referências da carpintaria tradicional japonesa e dos bancos rudimentares de obra.

 

Foto: Ale Moreira

 

Outra vertente da coleção reúne móveis pensados para espaços pequenos. A torre Gráfico, da arquiteta Isabela Vecci, está nessa categoria. Esguia, a peça dispõe de diferentes alturas e serve de estante, bar ou cristaleira. Além disso, o topo do móvel é um ótimo lugar para acomodar um vaso de plantas. Também na turma dos compactos, a mesa lateral Aba, da emDoisdesign, tem base de mármore, para garantir a estabilidade, e uma haste metálica levemente deslocada, na qual é possível encaixar a mão para carregar a peça. 

Saiba mais em liderinteriores.com.br

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.