Portobello apresenta lastras da coleção 2021. Conheça!

Imagine revestir espaços inteiros, com poucas linhas de rejunte, criando um efeito de unidade e amplitude nos ambientes.

Agora, imagine que este mesmo revestimento possa ser usado em fachadas, pisos e paredes e até para a criação de mobiliário. Imaginou?

Estamos falando das lastras, superfícies contínuas de até 1,80 por 3,60m que representam uma inovação tecnológica para a indústria dos revestimentos.

As lastras foram lançadas no mercado em 2019. A Portobello foi a primeira indústria a fabricar as placas de revestimentos cerâmicos. Tecnologia de ponta possibilita que as peças reproduzam materiais como mármore e outras pedras naturais, com características técnicas mais adequadas para o uso como revestimento e menor impacto ambiental.

As lastras continuam sendo uma das apostas da marca este ano. Confira abaixo os lançamentos da Coleção Unlimited Experience 2021.

1. Palissandro: superfície exclusiva com tons de azul claro

No projeto de Clay Rodrigues, a lastra PALISSANDRO aparece revestindo as paredes, piso e teto.

2. Bleu de Savoie: fundo com variação de tons de cinza azulado

A lastra BLEU DE SAVOIE no projeto de Fabio Novembre.

 

Uma das pedras mais raras do mundo, de uma cava em Aime na Savoie, região dos Alpes Franceses, encanta pela particular variação de tons de cinza azulado. Os veios claros, quase brancos, passeiam com fluidez na superfície e garantem o toque contemporâneo do material.

O formato 120×120, disponível em acabamento natural e externo, possibilita a integração de todos os ambientes. Bleu de Savoie é também apresentado em lastras imponentes, de 120×270 e 160×320, que evidenciam os detalhes da pedra em acabamento natural e polido.

A reprodução deste material em porcelanato proporciona o uso sem extinguir as fontes naturais, que devem ser preservadas para momentos também raros.

3. Classic Marquinia: mármore intenso e sofisticado

Classic Marquinia está disponível nos formatos 160×320 e 120×270. O revestimento pode ser usado em projetos residenciais, espaços comerciais de tráfego leve a mediano, áreas comuns de condomínios, corredores de hotéis, entre outros. Também pode ser usado em fachadas.

A Portobello preparou uma semana cheia de atrações para apresentar suas novidades para o mercado: tem palestras, talks e tour virtual. Tudo com acesso gratuito. Acesse ACONTECE em designweekend.com.br e saiba mais!

Fique por dentro das principais notícias do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.