blog

Lar Center valoriza arquitetos e designers em suas ações para a DW! e anuncia expansão

A entrada do Lar Center na DW! 2021 marca o surgimento de um novo distrito do festival, o Distrito Norte, com sede no centro de compras. Aberto em 1987, o Lar Center se destaca pelo pioneirismo: é o primeiro shopping voltado para o segmento de decoração e design da cidade de São Paulo e, atualmente, conta com mais de cem lojas ligadas ao setor. A principal atividade programada pelo endereço durante a DW! trouxe conteúdo relevante para os arquitetos e designers de interiores participantes do Pro Lar, o programa de relacionamento que conecta esses profissionais às lojas exclusivas do Lar Center.

 

Shopping Lar Center | Foto: Divulgação

Na ocasião, Raul Penteado, presidente do conselho do GBC Brasil (Green Building Council), proferiu a palestra Selo Life: Conforto, Saúde e Bem-Estar, a respeito das medidas que projetos de interiores precisam adotar a fim de obter a certificação Selo Life, concedida pelo Green Building. Raul também mostrou como atitudes simples, como a especificação de madeiras certificadas, materiais reciclados, torneiras, chuveiros e bacias economizadores de água e lâmpadas de LED, contribuem para que as casas sejam mais sustentáveis e saudáveis.

O evento trouxe ainda dois anúncios importantes. O primeiro beneficia diretamente os profissionais cadastrados no Pro Lar: está em andamento acelerado a criação de um espaço próximo à entrada do shopping, equipado com lounge, sala de reuniões e escritório, no qual os arquitetos e designers de interiores poderão receber seus clientes ou trabalhar remotamente. 

Guilherme de Brito Marini, Diretor Executivo do Cidade Center Norte e Lauro Andrade, idealizador da DW! | Foto: Ale Moreira

A segunda novidade tem um impacto ainda maior, pois extrapola as fronteiras do Lar Center e aponta para melhorias no tecido urbano da capital paulista: Guilherme de Brito Marini, diretor-executivo de Center Norte e Lar Center, revelou detalhes sobre o projeto Cidade Center Norte, que pretende transformar um terreno ocioso em um novo bairro, baseado no conceito de smart cities. Segundo os planos, o local terá edifícios residenciais e comerciais, arena para shows e jogos, instituições de educação, hospital, hotel, áreas verdes e circulação pensada para propiciar uma maior integração entre as novas construções e as estruturas já prontas, ou seja, Center Norte, Lar Center e Expo Center Norte. Durante a implantação, prevista para levar entre 10 e 15 anos, o Lar Center passará por uma ampliação e renovação de suas instalações.   

Voltando à DW!, a agenda do Lar Center contou com ativações feitas por lojistas ao longo da Semana de Design. Na Ilustre, houve o lançamento da poltrona Cloud e uma palestra virtual sobre as tendências do último Salão do Móvel de Milão com a designer e trend analyst Fah Maioli. Na UD House, o especialista em eletrodomésticos César Anderson falou aos convidados sobre a evolução dos equipamentos para áreas gourmet. A Intimée promoveu um bate-papo com profissionais sobre como valorizar o imóvel do cliente e a Todeschini recebeu a designer e artista plástica Elisa Mondé para uma conversa sobre a criatividade dos designers brasileiros. 

Saiba mais em larcenter.com.br.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.