blog

Lâminas porcelânicas revestem versão desconstruída da poltrona Donna

O design é a ferramenta utilizada pela arquiteta e designer Karol Suguikawa para discutir a transexualidade. Inspirada em sua condição de mulher trans, Karol criou o Método Vértice, onde ela reproduz ícones do design com novas formas, como quem diz: “e se eles tivessem novos gêneros?”.

Karol desconstruiu a voluptuosa poltrona Donna (UP5), de 1969, do designer italiano Gaetano Pesce, recriando-a em ângulos retos. Sente-se e reflita: redonda ou quadrada, esta é a Donna de sempre.

É um olhar curioso para o corpo masculino, um processo legítimo baseado na vida de Karol Suguikawa, muito sob a ótica de uma artista transexual. Em um meio predominantemente masculino em que os designers valorizam formas fluidas e sinuosas inspiradas por imagens femininas, o processo criativo de Karol Suguikawa é uma inversão do pré-estabelecido, sem nenhum comprometimento com a ergonomia ou com a moral.

A poltrona Vértice por Karol Suguikawa é uma desconstrução da poltrona Donna (UP5), de 1969, do designer italiano Gaetano Pesce

Karol Suguikawa ocupa lugares pouco ocupados por mulheres para falar de maneira particular de seus desejos.

Donna foi produzida pelo ateliê Colormix, que a revestiu com lâminas porcelânicas de grandes formatos, utilizando uma técnica de recortes e encaixes perfeitos para que as partes pareçam lapidadas como um diamante.

O Atelier Colormix é especializado em transformar ideias em exclusividade. Clique aqui e conheça.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.