blog

LAB88 CONVIDA PÚBLICO A EXPERIMENTAR ARTE, DESIGN E O VIVER A CIDADE DE UMA MANEIRA

Para fazer um bom design é preciso, além de conhecimento técnico, bagagem cultural e experimentação. Você já viu sua cidade do alto, por exemplo? A LAB88, durante a edição de 10 Anos da Semana de Design de São Paulo, convida o público a mudar de perspectiva. Ver as coisas de uma maneira diversa e experienciar novas sensações. Algumas, radicais. 

Em sua sede na rua Aspicuelta, pertinho do Beco do Batman, está ‘estacionada’ uma plataforma. O equipamento leva o visitante a mais de 10 metros de altura e oferece a visão de uma obra de arte diferente: um painel, que se assemelha aos grafites produzidos em grandes empenas e tão recorrentes nas ruas da capital paulista, tomou as águas do telhado da LAB88

A arte P&B foi desenvolvida pelo artista Alexandre Orion, que também assina mais de 20 ‘Faces’ bicolores, que estampam azulejos da marca de revestimentos e podem ser vistos cobrindo bancos no showroom da Vila Madalena. Os retratos são plurais, mostram a possibilidade de uma convivência diversa – de tipos de cabelos e feições – que podem pertencer a homens e mulheres, binários ou não.

 

Esquema de montagem do painel ‘Arte Nas Alturas’, no telhado da LAB88, criado por Alexandre Orion. À direita, detalhe do capacete de segurança

 

Inclusão é o lema

Quem gosta de um pedal citadino pode fazer um roteiro especial do Bike Tour SP na DW!. O passeio passa por pontos de interesse cultural e turístico, divide com o ciclista histórias e curiosidades sobre os bairros da Vila Madalena e Pinheiros – em um áudio guia – e inclui informações sobre nove endereços ligados ao design e três paradas.  A LAB88  é uma delas, na verdade, é o ponto de partida e chegada dos três passeios diários, sempre às 10h, 13h e 16h, até dia 10 de outubro. 

Para que todo mundo possa participar com segurança, LAB88 e Bike Tour SP convidaram 17 artistas para personalizar os capacetes que fazem parte do kit do passeio, com bicicleta elétrica e colete. Depois do final do festival, todos os capacetes serão vendidos e o dinheiro arrecadado será destinado a três organizações de amparo social.

 

Os bancos na entrada da sede da LAB88 são revestidos com os azulejos desenhados por Alexandre Orion. À direita, estão os capacetes do Bike Tour SP personalizados por 17 artistas

 

Se você achou tudo isso muito legal, ainda fica a dica de que sua participação e diversão faz o bem: para subir às alturas ou dar o rolê de bike, não é necessário pagar, mas a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis e um livro paradidático em língua portuguesa é pedida como contrapartida. 

Para saber mais sobre a LAB88 e como curtir as atrações, acesse a página da marca no site da DW!. Os passeios de bicicleta podem ser agendados aqui e os aventureiros da plataforma fazem a inscrição neste link.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.