Inscrições abertas para o Desafio Internacional Design for Emergency

Como o design pode ajudar a enfrentar a situação emergencial da COVID-19? O Museu da Casa Brasileira e a FAUUSP convidam designers a participar da etapa brasileira da campanha mundial ‘Design for Emergency’ (@designforemergency), intitulada Desafio Internacional Semeando Ideias.

O Desafio tem como objetivo engajar designers a propor soluções compartilhadas em plataforma aberta que podem ser implementadas por empreendedores em qualquer país. A participação é aberta a todos os designers que desejam contribuir de forma colaborativa para endereçar problemas, necessidades e emoções das pessoas vivendo em isolamento e seguindo medidas de distanciamento social. À medida que a situação da pandemia se transforma, também são bem vindos produtos ou serviços voltados aos problemas que emergem pós-pandemia..

Mesmo se tratando de um desafio global, a versão brasileira do Semeando Ideias incentiva trabalhos que considerem as especificidades de países em desenvolvimento, cujas situações de vulnerabilidades mais diversas possam ser minimizadas através de soluções de design de impacto social.

A iniciativa busca contribuições que considerem um alcance social abrangente, que atenda não apenas as pessoas que já consomem design em seu cotidiano. Acreditamos que há similaridade nos contextos vivenciados em outros países em desenvolvimento, tanto na América Latina quanto ao redor do mundo. O compartilhamento de propostas de cunho social seguramente poderá ser replicado em diversas realidades.

O desafio estará aberto entre 15 de junho e 15 de julho de 2020. Para participar, siga as instruções na página designforemergency.com/ e envie-nos suas ideias. É possível participar da iniciativa sozinho ou em equipe, enviando no máximo 3 ideias.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp