Inscrições abertas para o Concurso Internacional de Artesanato Cheongju 2021

Cheongju Craft Competition 2019

por Redação DW! | 12 de abril de 2021 | Fotos: Divulgação

A Bienal de Artesanato de Cheongju da Coréia do Sul abriu inscrições para o Concurso Internacional de Artesanato Cheongju 2021 – CICC, que visa descobrir novos artistas e talentos de todo o mundo. Criado em 1999, o CICC se tornou um evento de renome mundial, premiando mais de 1.700 trabalhos de 47 países diferentes.

Com inscrições abertas até 31 de maio de 2021, a competição possui duas categorias: Craft Competition e Craft City Lab Competition.

1. Craft Competition

Coleção de móveis de Hugh Miller no pavilhão Britânico da Bienal de Artesanato de Cheongju 2017 | foto via


Foco em trabalhos artísticos que reflitam as tendências das artes / ofícios contemporâneos e transmitam os valores do futuro. Não há restrição de idade ou nacionalidade para se inscrever. As obras podem ser em diversos materiais: metal, cerâmica, madeira, laca, tecido, vidro, entre outros. No entanto, apenas peças criadas em 2018, 2019 e 2020 podem ser submetidos.

2. Craft City Lab Competition

Coleção de móveis de Hugh Miller no pavilhão Britânico da Bienal de Artesanato de Cheongju 2017 | foto via

 

Foco em ideias, propostas e pesquisas para o desenvolvimento da Culture Factory, antiga usina de processamento de tabaco que se transformou em espaço cultural que recebe a Bienal de Artesanato de Cheongju. A inscrição pode ser invidual ou em equipe e não há restrições de idade ou nacionalidade.

O diversos prêmios para as duas categorias totalizam 125 mil dólares. Os trabalhos vencedores serão exibidos durante a Bienal, que acontece de 8 de setembro a 17 de outubro de 2021, sob o tema ‘Ferramentas para o Convívio‘.

O mote Tools for Conviviality , foi emprestado do livro Tools for Conviviality (1973), escrito por Ivan Illich (1926-2002), um pensador austríaco de vanguarda, que criticou duramente sociedades em que as ferramentas dominam as pessoas, argumentando que “restrições devem ser impostas ao crescimento de ferramentas” para restaurar nossa humanidade compartilhada.

O edital completo está disponível no site da Bienal de Artesanato de Cheongju. Antes de serem avaliados, os trabalhos passarão por uma triagem feita pelos juízes do CICC. Os vencedores e os resultados finais serão anunciados em agosto de 2021.

Mais detalhes podem ser encontrados nesta página da Bienal ou pelo e-mail ccbcompetition2019@gmail.com. Clique aqui e saiba como foi The Cheongju International Craft Competition Exhibition 2019.

Fique por dentro das principais novidades, notícias e inspirações do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp