blog

Hospitality Design: um mercado a ser explorado por arquitetos e designers de interiores

Você acha que o mercado tradicional da arquitetura está saturado? Em quais outras áreas em crescimento, arquitetos e designers de interiores podem atuar?

Entre os setores mais impactados pela pandemia está a hotelaria. Mudanças em formatos, sistemas de circulação de ar, uso de materiais que reduzem proliferação microbiana e protocolos de segurança e higiene mais rígidos estão entre os itens que foram adotados. Mas em meio a tantas transformações, uma tendência que já existia acelerou: a busca de personalização e experiências.

Alta gastronomia com grandes chefs, concierges, os melhores colchões do mundo, spas, serviços VIP adicionais, uso de tecnologia de ponta já não constituem um diferencial. Nesse contexto, hotéis, resorts, bed & breakfast, pousadas, flats e outros meios de hospedagem buscam se adequar a essas necessidades para garantir sua competitividade no mercado.

Mas como criar diferenciais? Como inovar? O design e a arquitetura estão entre os caminhos possíveis.

HOSPITALITY DESIGN, ARQUITETURA ANYWHERE

Com o avanço da vacinação, a busca por viagens e hospedagens aumenta a cada dia e já está maior do que a procura no mesmo período em 2019. Recentemente, presidente do Airbnb afirmou que, após a pendemia, podem faltar casas e apartamentos na plataforma para abrigar hóspedes.

O mercado tradicional hoteleiro tem se adaptado às novas tendências como anywhere work, staycation, new normal, entre outros, no qual a maioria das pessoas possa viajar e trabalhar em qualquer lugar que tenha uma boa internet. É preciso considerar também os meios alternativos de hospedagens, que encontram-se em ampla expansão de oferta no Brasil.

Pensando nisso, Paulo Mâncio, o inovador chief designer officer da Accor e especialista em arquitetura hoteleira está desenvolvendo junto com a Liga Learning criou um programa especial sobre como projetar hotéis, Airbnb’s, coworkings, hospitais e outras empresas do segmento.

No programa constituído por 4 módulos, 12 especialistas compartilham um conteúdo prático com o passo a passo detalhado. São estratégias e técnicas diferenciadas e únicas que funcionam tanto para um espaço Airbnb de 35 m2 até um resort de luxo.

O programa foi apresentado em uma live com o professor Líder, Paulo Mancio – e Lauro Andrade o idealizador da DW! como convidado especial

São 40 horas de conteúdo com duas aulas semanais gravadas e uma aula ao vivo com cases práticos e esclarecimento de dúvidas. O curso é indicado para arquitetos, Designers de Interiores, Empreendedores, Engenheiros e Project Managers. Thomas Michaelus, Lauro Andrade, Ivim Pelloso, Amanda Ferber entre outros, fazem parte do corpo docente.

Para saber mais, acesse ligalearning.com.br.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.