blog

Franco Bachot lança estúdio de design autoral e novas linhas de mobiliário

Quem costuma almoçar ou jantar em shoppings centers provavelmente já utilizou, mesmo sem saber, uma peça de mobiliário da Franco Bachot.

A empresa é responsável por equipar diversas praças de alimentação em todo o país e os salões de algumas das maiores franquias do setor de restaurantes. Além disso, a marca está presente em hotéis, bares, cafés, hospitais e escritórios.

Para todos esses clientes, a durabilidade do mobiliário é um traço fundamental. Isso porque o uso das peças é muito intenso. Imagine quantas pessoas se sentam numa cadeira de praça de alimentação ao longo de uma semana.   

Peças da linha Lauda do Studio FB | Foto: Ale Moreira

 

Fundada em São Bernardo do Campo em 1982, a Franco Bachot se especializou justamente em produzir mobiliário de alta resistência estrutural. Atualmente, a empresa tem sede administrativa em São Paulo e uma fábrica de 11 mil metros quadrados em Mafra, no Paraná, onde produz seu próprio multilaminado curvado de tauari maciço, com moldes exclusivos, para a manufatura das peças. Toda a madeira ali empregada é certificada pelo Ibama. Depois de finalizado, cada móvel passa por testes de esforço e por um cuidadoso controle de qualidade antes da entrega. 

 

Peças da linha Guadalupe | Foto: Ale Moreira

 

A expertise adquirida para atender os mercados corporativo, de hospitalidade e alimentação em termos de durabilidade agora ganha mais um componente: o design autoral. A Franco Bachot aproveita a DW! para apresentar o seu escritório interno de desenvolvimento de produtos, o Studio FB, comandado pelos designers Cristian Engel e Anderson Lourenço Gomes. Eles assinam as novas linhas Malis, de estilo minimalista; Lauda, inspirada no art déco; e Guadalupe, com peças contemporâneas de aço-carbono em versões para áreas internas e externas.

 

Foto: Ale Moreira

 

Durante o festival, os móveis ficaram expostos com destaque no showroom da empresa, na av. dos Bandeirantes, e a equipe recebeu grupos de arquitetos e designers de interiores. “A ideia é mostrar que podemos refinar o desenho do mobiliário para atrair o público profissional e, por meio dele, chegar ao mercado residencial. Isso sem deixar de lado a produção em larga escala, a qualidade e a resistência que caracterizam a Franco Bachot”, diz Cristian. 

 

Peças da linha Zeall | Foto: Ale Moreira

 

A dupla de designers também passa a supervisionar a criação de linhas assinadas por designers convidados. Foi assim com a Zeall, de mobiliário hospitalar, que leva a marca do estúdio curitibano Asadesign.  

Saiba mais em francobachot.com.br 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.