QUANDO E ONDE

Em 2020, ano diferente de todos os outros, a DW! Semana de Design de São Paulo chega a sua 9ª edição. Confiante na importância do design, a arquitetura e engenharia como parte da solução dos problemas, o festival acontecerá em formato híbrido, com a etapa presencial sendo realizada de 08 a 14 de novembro e etapa virtual com ações antes, durante e depois desta data. 

O formato, adequado ao cenário atual, segue com seu padrão de excelência de proporcionar novas experiências, inspiração, troca de experiências e aprendizagem para todos, em qualquer lugar do mundo.

A programação 2020 será divulgada alguns dias antes do início do festival. Cadastre-se para ter acesso à programação em primeira mão!

#DESIGNPELAVIDA

Nos últimos meses vivemos uma das mais trágicas experiências na história recente, com irreparáveis perdas humanas. Neste período, a comunidade de designers, arquitetos e indústrias se mobilizou para apresentar diferentes soluções para diversos problemas em um período muito curto de tempo. Mas ainda há muito a ser feito na adequação dos ambientes residenciais, espaços de trabalho, escolas, restaurantes, hotéis e varejo. E, por isso, o design e a arquitetura são essenciais para a segurança, o bem estar e a retomada da vida das pessoas.

Mas o que é relevante? O que é essencial? Como podemos contribuir com o coletivo? A partir destes questionamentos, dos desafios e de conversas com centenas de empreendedores, executivos, entidades e profissionais do setor, ficou claro que:

Partindo dessas manifestações, os eventos DW! Semana de Design de São Paulo e as feiras High Design Expo e ARQ+ Smart Construction lançam o Movimento #DesignPelaVida, uma iniciativa para mostrar o quanto o design, a arquitetura e engenharia são necessários, essenciais e parte da solução.

O Movimento #DesignPelaVida foi apresentado ao público através de um bate-papo online com provocações e visões de 10 líderes sobre 2020.

Entre os convidados, Vinicius Lummertz, Secretário De Turismo Do Estado De São Paulo e representantes da ASBEA, ABD, CREA SP, D&D Shopping, Associação Alameda Gabriel, RDI (Retail Design Institute Brasil), CORENET Brasil e Accor D&Ts South America.

Confiante e corresponsável, a DW! Semana de Design de São Paulo realizará sua 9ª edição em formato híbrido – presencial e digital. Tal mudança se adequa às definições das autoridades responsáveis no que se refere a calendário oficial de reabertura e alinhamento aos protocolos de segurança sanitária.

ABERTURA CIDADÃ E RESPONSÁVEL

Queremos que todos se sintam seguros durante a DW! Semana de Design de São Paulo. Ao realizar uma ação presencial dentro da programação do festival, será exigido a adoção, de forma rigorosa, de um conjunto de processos e medidas de saúde e segurança baseado em 4 pilares: 

Limpeza e Higiene, Distanciamento Físico, Proteção e Detecção e, por fim, Comunicação.

Quatro protocolos integrados – um mundial, um nacional, um estadual e um municipal, geraram o protocolo DW! Semana de Design de São Paulo:

1. INFORMA ALL SECURE: com definições mundiais, a Informa Markets, principal promotora e organizadora de eventos do mundo, entrega mais de 500 eventos em diversos setores da economia.

2. PLANO SP: do Governo do Estado de São Paulo, que define a possibilidade de realização de feiras de negócios a partir de 12 de outubro.

3. ASSOCIAÇÃO COMERCIAL SÃO PAULO, uma cartilha com diretrizes para reabertura do comércio.

4. FECOMÉRCIO, um guia de prevenção da COVID-19, no âmbito do comércio de bens, serviços e turismo.

 

FORMATO HÍBRIDO: PRESENCIAL E DIGITAL

A 9ª edição da DW! Semana de Design de São Paulo acontecerá em formato híbrido, com ações digitais e presenciais, integradas. A etapa presencial será realizada de 8 a 14 de novembro de 2020, já as ações digitais acontecerão antes, durante e depois deste período.

 

A jornada de relacionamento das marcas com a audiência iniciará em uma nova plataforma digital que possibilitará uma quebra de barreiras ao levar o design para um público mais amplo, em qualquer cidade do Brasil e do mundo. 

Por meio de uma diversa e dinâmica programação online, a DW! reforça seu papel em disseminar a cultura do design através de palestras, entrevistas, apresentação de trabalhos, entre outras atividades promovidas pelos parceiros ao longo de todo período do festival.

Para a realização de eventos presenciais, haverá uma exigência de que os parceiros atuarão de acordo com os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes incluindo distanciamento físico, atenção à limpeza, uso de máscaras, visitação controlada, realização de ações em espaços abertos / arejados, entre outros.

Vamos aproveitar o melhor do design de forma segura e responsável. 

wide-29

NOVO PARCEIRO DIGITAL: PINTEREST

Com mais de 38.000 visitantes únicos só no Brasil, a mídia social tem a Decoração e o Faça-você-mesmo estão entre os assuntos mais buscados pelos usuários na plataforma.

Com o objetivo de continuar fomentando e inspirando profissionais de arquitetura, decoração e apaixonados pelo assunto com as últimas tendências, o Pinterest é o mais novo parceiro digital da DW!

Até o festival – em Novembro, DW! e Pinterest Brasil estão preparando conteúdos, webinars e uma série de atividades exclusivas para nossa comunidade!

Cadastre-se para ter acesso às atividades primeiro!

CONCEITO CURATORIAL

A DW! tem um forte compromisso não somente com a comunidade do design, mas com toda a sociedade. E para fazermos uma edição adequada ao cenário atual mantendo o padrão de excelência, relevância e qualidade, a curadoria articulará propostas de acordo com os seguintes eixos:

1. Outdoor: “O despertar da cidade”: Ações que estabeleçam diálogo com a cidade, durante o dia ou noite. 


2. Indoor: Ações dentro de lojas, galerias, ateliês com obrigatoriedade de adoção dos protocolos de segurança, RSVP e visitação limitada e controlada.

3. Digital Exponencial: Através de sua plataforma digital, o festival quebra barreiras e entra na casa de pessoas de qualquer cidade do Brasil e do mundo.

 

wide-27