Celebrar a reconexão com nossas casas, por meio do design autoral 

Num ano em que todos nos reinventamos, a Feira na Rosenbaum traz uma proposta totalmente diferente de seu formato habitual. Em celebração à casa – que na pandemia não apenas cresceu em importância, mas tornou-se um verdadeiro santuário –, o evento capitaneado por Cris Rosenbaum desde 2012 agora se transforma na Casa Feira.

Sala de Jantar: Mauricio Arruda | Foto: Valentin Studio

Nesta edição, os produtos não estarão divididos por expositor, mas inseridos nos diversos ambientes que compõem esta “casa” mais intimista. Cris convidou alguns dos amigos da Feira (são muitos!) para criarem espaços utilizando exclusivamente os produtos que estão à venda nesta edição: Mauricio Arruda (sala de jantar), Renata Gaia (estar), Michell Lott (quarto), Micha d’Angelo (home office) e Marcelo Rosenbaum (cozinha). E a própria Cris ficou responsável pela ambientação dos dois lavabos – sim, quem disse que eles não merecem um décor acolhedor?

Home Office: Micha D’angelo | Foto: Valentin Studio

Depois de tanto tempo longe, a gente inaugura um novo jeito de fazer a Feira. Mas que, de certa forma, é como a gente sempre fez: criando uma atmosfera de casa. Da nossa vontade de receber, convidamos amigos que criaram espaços para essa grande construção coletiva”, conta Cris, que com seu olhar estratégico seleciona os criadores independentes e compõe a partir de suas produções, sempre com o objetivo de incentivar um consumo mais consciente e interessado nas histórias e processos por trás de cada peça.

 

Quarto: Michell Lott | Foto: Valentin Studio

Há cinco anos comecei a me entender como curadora de design. Naquele período, eram raros os espaços onde os artistas e designers – que estavam em um movimento de saírem de grandes marcas para desenvolverem um trabalho autoral – pudessem expor e comercializar suas criações. Foi pensando nisso, e na vontade de unir criadores em um único lugar plural, que me propus a criar esse espaço e fortalecer esse movimento. Minha curadoria passa pela identidade dos trabalhos, o que eles têm para contar. Nosso país é diverso, multicultural, e assim também acabam sendo as criações que são inspiradas por todas essas culturas. Percebo como é importante apoiar esses criadores que estão fazendo trabalhos autênticos e que refletem a alma brasileira.”

 

Sala de Estar: Renata Gaia | Foto: Valentin Studio

Nesta edição da Feira, são muitas novidades simultâneas: além do formato “casa”, o evento acontece pela primeira vez em seu novo QG, na rua João Moura, em Pinheiros – no qual o público será recebido com hora marcada e todos os protocolos de higiene e segurança – e em versão híbrida (também em feiranarosenbaumloja.com.br). O resultado é uma experiência ainda mais inspiradora pelo design independente brasileiro, com mais de 50 expositores (metade deles participando pela primeira vez).

Cozinha: Marcelo Rosembaum | Foto: Valentin Studio

 

Lavabos: Cris Rosenbaum | Foto: Valentin Studio

A Feira na Rosenbaum, edição #CasaFeira, acontece de 08 a 22 de novembro, das 10h às 21h, com visitas agendadas. Os visitantes de fora de São Paulo poderão agendar o seu tour por meio dos canais online da Feira, como WhatsApp e Instagram. Clique aqui e saiba mais!

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp