acontece

SHOPPING CIDADE JARDIM APRESENTA A DW! E RECEBE MOSTRA DE DESIGN

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: 03 a 10 de outubro

Há mais de uma década, luxo e vanguarda fazem do Cidade Jardim uma referência para quem aprecia e consome moda e lifestyle no país. Mas o shopping paulistano quer ir além: uma nova área dedicada ao design, decoração e à arquitetura, assinada pelo arquiteto Arthur Casas, está em curso e tem lançamento previsto para 2022.

E qual a melhor forma de traçar um novo caminho, se não resgatando e bebendo da fonte do design feito no Brasil? A Semana de Design de São Paulo faz parte desta nova fase do Shopping Cidade Jardim ao contar sua própria trajetória através da exposição DW! 10 Anos. A mostra, que cria mais um elo no propósito da DW! em integrar a produção criativa e a capacidade de negócios, está aberta ao público a partir de 7 de outubro na Casa Bossa e tem curadoria de Taissa Buescu, a convite do festival.

São 40 peças de criativos brasileiros que fizeram parte dos 10 anos da DW!. Diferentes regiões do país, materiais e usos estabelecem um panorama plural e diverso de nossa riqueza cultural. Tecidos, objetos, louças, metais e mobiliário ganham expografia afinada num ambiente com 400 m2.

Entre as muitas obras e designers estão o armário Capacho S, desenvolvido pelos Irmãos Campana em madeira sucupira e fibra de coco. Também, os pendentes da série Lã-mpada, assinados por Cris Bertolucci e Inês Schertel em feltro e latão escovado; bem como os vasos Brota, estruturados em finas camadas de pedra-sabão torneadas e criados por Alva Design.

Além dessa imersão, haverá talks com os criativos que ajudaram a construir a DW!, sempre abertos ao público.

OUTROS ACONTECIMENTOS