ACONTECE

DETALHES DO ACONTECIMENTO

Mosarte: "Feito com as mãos para tocar a alma"

DATA: a partir de 02 de julho de 2021

Qualquer coisa que tenha um começo pode ser analisada pela astrologia: o nascimento de uma pessoa, uma casamento, um namoro, uma empresa e até mesmo um produto. O mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa ou coisa. E a partir de uma análise dessa imagem, especialistas conseguem descobrir informações importantes, como a personalidade, habilidades pessoais, características de temperamento e comportamento e predisposições para determinados aspectos da vida amorosa, afetiva e profissional.

Ao completar 25 anos, a Mosarte embarcou em uma imersão de seis meses a fim de descobrir as nuances por trás da criação e da personalidade dos seus cinco produtos mais icônicos: Versalhes, Niterói, Pétlas, Fiji e Clarity. Com a assessoria do astrólogo Hugo Leonardo da Silva, obteve um mapa astral detalhado para cada um deles, e a partir desses mapas foram criadas releituras especiais destes produtos.

A Versalhes, por exemplo, foi criada em 07 de outubro de 2009. É libra com ascendente em touro, é o ícone com personalidade mais próxima da mãe Mosarte: clássico, elegante, perfeccionista e amante dos trabalhos manuais. Pétlas é leão com ascendente em gêmeos tem a criatividade e a ousadia como suas marcas; gosta de estar em grupo e ser o centro das atenções, é questionador e adora festas.

E foi pensando na personalidade da Mosarte de cada um destes cinco lançamentos que a bailarina Gabriela Moriondo e filmmaker Lucas Carvalho criaram uma videodança que carrega toda a essência da história da Mosarte e de todas as pessoas – com suas mãos, corações e mentes – que fazem parte da jornada da marca.

O trabalho foi feito de forma remota: o vídeo foi gravado em um estúdio e os painéis foram aplicados posteriormente através da técnica de chroma key – um recurso que permite a substituição de uma cor sólida (verde ou azul) por outra imagem.