ACONTECE

DETALHES DO ACONTECIMENTO

Mekal: Workstation 1680 recebe prêmio de design

DATA: em cartaz

A Mekal – empresa com mais de meio século de experiência no manejo do aço inoxidável – gosta de pensar o espaço de uma cozinha como uma pequena “fábrica”, uma oficina, um atelier que produz sabores, aromas e sensações. Esse ambiente deve atender tanto à praticidade do dia-a-dia quanto a uma ocasião especial – seja para uma família numerosa, um casal sem filhos ou mesmo uma pessoa solteira.

E foi a partir de uma reflexão e pesquisas sobre design e novos hábitos das pessoas na cozinha, que a Mekal desenvolveu a Workstation 1680.

A peça é uma cuba e uma extensão da área de trabalho com o uso de 5 tipos de acessórios: Área de Trabalho de Madeira; Área de Trabalho Profunda em Inox; Área de Trabalho Rasa em Inox; Grelha de Apoio Deslizante e Tábua de Altileno (um tipo de plástico maleável e resistente). Todas as opções são móveis e podem ser utilizadas por toda a extensão e nos 3 diferentes níveis de profundidade. A peça foi desenvolvida para aprimorar a funcionalidade no preparo dos alimentos e possibilitar que mais de uma pessoa trabalhe ao mesmo tempo no ambiente.

A Workstation 1680 da Mekal ganhou o prêmio Casa Vogue 2021 na categoria Cozinhas e Closets. Para eleger as melhores peças do design brasileiro desenvolvidas para a casa, analisou critérios como criatividade, inovação, sustentabilidade, negócios, funcionalidade e estética.