acontece

Karol Suguikawa apresenta lounge em mostra de décor

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: De 05 de julho a 11 de setembro

A arquiteta, designer, pesquisadora de tendências, Karol Suguikawa estreia na CASACOR São Paulo com o lounge I’mpress Impress.

A ambientação do espaço de 43m2  traz um manifesto que reivindica o espaço da mulher trans na arquitetura e no design. 

Surrealismo é a pegada o ambiente. Diferente de outros espaços, nada no espaço tem a pretensão de tornar-se objeto de desejo para ter em casa…O foco está no design do mobiliário e objetos: as peças tem medidas oversized e uma carga de sonho e fantasia.

As peças assinadas por Karol, são o destaque:

O banco Tetta: primeira peça de grande exposição da designer é revisitado. A peça original, por vezes lúdica por vezes sensual é feita em madeira maciça e torno manual. Para a mostra, a designer desenvolveu a versão POP, o Tettinha – peça tem execução em CNC feita em parceria com o designer Vinicius Ladivez, especialista em design paramétrico. Há também o Tetta Marmo; uma escultura feita em mármore maciço.

A poltrona Vértice: resultado de um método criado pela designer para subverter formas e discutir gênero formas curvas (no imaginário da designer femininas) convertidas em retas e arestas formas masculinas. Um conceito hetero normatuvo e binário talvez vitais para a existência e a vida de uma mulher trans. A poltrona é uma releitura da poltrona Donna do designer italiano Gaetano Pesce transformada em um outro ser. Na peça foram usadas lastras de porcelanato num trabalho de lapidação muito próximo de uma joalheria com encaixes precisos e únicos.

Os Relógios: exercícios formais feitos em lastras de porcelanatos da Eliane para a DW! 2021 são relógios de grandes proporções para questionar o tempo.

OUTROS ACONTECIMENTOS