DETALHE DO EVENTO

GALERIA ALMA DA RUA: EXPOSIÇÃO PACHAMAMA POR ANDRÉ MOGLE

DATA: Até 03 de Março de 2021

HORÁRIO: 11h às 18h

LOCAL: R Gonçalo Alonso, 96 (Beco do Batman)

Pachamama, do quéchua: Pacha – universo; mama – mãe.  A mãe-Terra. A origem de tudo. O culto à Pachamama é uma herança da civilização inca, que vivia em comunhão com a natureza. Representa a totalidade da Terra, proporcionando vida, sustento, acolhimento, equilíbrio. A cosmovisão andina traz muitas contribuições para a vida moderna, que deu lugar a uma relação predatória com a natureza. O trabalho de André Mogle é permeado pela divindade Pachamama. Em meio ao
caos urbano, suas pinturas são um respiro de natureza. Honrando sua ancestralidade indígena, aborda a importância da reciprocidade e do respeito à natureza e aos seres humanos. Seus personagens, híbridos de homens e plantas, chamam a atenção para o fato de que somos todos parte de uma grande totalidade cósmica.

Em tempos pandêmicos, “Pachamama” busca proporcionar uma imersão, uma viagem às nossas origens. Não há hierarquia, não há ordem de importância. Tudo se conecta e é interdependente. É fundamental repensar e renovar nossa forma atual de lidar com a Terra.

 

Nathália Munhoz – Produtora Cultural