acontece

ELIANE + DECORTILES: EXPOSIÇÃO DE MOBILIÁRIO FEITO COM LASTRAS

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: 03 a 10 de outubro

Desacelerar e fazer da casa um lugar de novas possibilidades e (re)conhecimento do que somos e como queremos viver. Observar o tempo, mas olhar para o futuro. Essas são as premissas que norteiam a mostra Novos Tempos, na Casa Brasil Eliane.

As lastras da Eliane e da Decortiles, placas cerâmicas de grande formato, foram o ponto de partida para as criações e aparecem aplicadas às peças pensadas com exclusividade para a exposição. O desafio de trabalhar com o material, ainda pouco explorado no mobiliário, foi dado a um conjunto plural de criativos, com nomes experientes como Aristeu Pires e Ronald Sasson, e jovens talentos, a exemplo da Karol Suguikawa e do Pietro Oliveira.

A convite da DW!, Regina Galvão assina a curadoria da mostra, que reúne 10 conjuntos de peças entre móveis e objetos e uma instalação assinada por Suguikawa. Nela, cinco relógios monumentais são estruturados em lastras de 1,2 x 2,4 m, inspiradas no mármore Carrara e marcam de forma física o passar do tempo.

A Casa Brasil dá lugar, também, ao QG da DW! 2021, onde você poderá obter informações sobre o festival. Para ter acesso a dados sobre protocolos sanitários, datas, horários de visitação, use o QR Code abaixo.

Há mais de 60 anos, a Eliane Revestimentos transforma o modo como as pessoas se relacionam com os espaços e promove diálogos; seus produtos podem ser encontrados em 15 mil pontos no Brasil e em 80 países. A Decortiles é sinônimo de exclusividade e há uma década combina o movimento singular do feito à mão com tecnologia de ponta. Juntas na DW!, Eliane e Decortiles criam espaço para novas propostas para o design através do que fazem melhor: revestimentos.

OUTROS ACONTECIMENTOS