acontece

DOCOL ANUNCIA COLEÇÕES AUTORAIS INSPIRADAS EM MEMÓRIAS AFETIVAS

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: 03 a 10 de outubro

A Docol é uma das líderes do segmento no Brasil e a maior exportadora de metais sanitários da América Latina. Em 2019, adquiriu o controle operacional da Mekal, fabricante de cubas e bancadas de aço inoxidável de alto padrão, passando a atuar também no mercado de louças sanitárias.

Em recente expansão, a Franke do Brasil, produtora de pias e cubas de inox e anunciou a construção de uma nova fábrica em Poços de Caldas (MG), com o objetivo de se tornar uma das três maiores fabricantes de louças sanitárias do país.

Na comemoração de seus 65 anos, a empresa se inspirou na sua clássica torneira de jardim, “de rosca”, para criar a releitura DocolViva. Desenvolvida em edição especial e exclusiva para celebrar a história da marca, a peça renova as memórias afetivas com um olhar contemporâneo e sofisticado.

Outro destaque é o Projeto Domos, de Linhas Assinadas, a fim de abrir as portas do parque industrial para os mais reconhecidos nomes da arquitetura e do design brasileiro criarem peças exclusivas.

A coleção, que conta com dez produtos – entre torneiras, misturadores para lavatório e cozinha e chuveiros para áreas interna e externa – leva a assinatura de Marcelo Alvarenga e Juliana Figueiró, da Play Arquitetura; Fernando e Humberto, do Estúdio Campana; do escritório Triptyque e os arquitetos Gui Mattos e Angelo Bucci.

A bica de banho, desenhada por Angelo Bucci e que faz parte da linha DocolPlay, é um dos destaques da exposição que celebra os 10 anos da DW!, em exibição no Shopping Cidade Jardim. Inspirada no famoso banho de mangueira, apresenta duas possibilidades de ducha para um único chuveiro: um jato de cabeça na bica alta e um específico para o corpo, na baixa.

OUTROS ACONTECIMENTOS