ACONTECE

DETALHES DO ACONTECIMENTO

By Kamy: novas coleções de tapetes

DATA: a partir de 30 de junho

Para transformar os ambientes neste inverno, a by Kamy lança oito coleções de tapetes em lã e algodão com novas cores e desenhos em diferentes formatos.

Seis destas novidades são do tipo Kilim, palavra de origem turca cujo significado é dupla face. Ao contrário dos tapetes, os kilins não possuem pelos, porque sua confecção ao invés dos nós, são dadas laçadas por entre os fios da urdidura como se fosse um bordado.

Conheça as coleções!

1. Osiris: de tecitura artesanal em lã e algodão, este tapete tem criação fundamentada em um tapete oriental, mas ganha ares contemporâneos ao fragmentar e dispor os desenhos de maneira diferente, remetendo às tatuagens que se moldavam no corpo dos antigos egípcios.

2. Girocolor: um caleidoscópio ou arco-íris? O formato redondo foi escolhido para aumentar o movimento geométrico e a variação de cores. Devido à coloração que muda suavemente, são peças dificílimas de serem tufadas à mão.

3. Kadin: desenho de Francesca Alzati, inspirado no desenho floral oriental típico da Turquia Central e parte do Cáucaso, para homenagear as mulheres.

4. Avignon: a coleção amplia e mescla mais cores ao padrão listrado de azul-marinho e marfim, uma identidade da cidade do sul da França.

5. Freedom: A excelência do trabalho manual se revela com maestria na confecção de um tapete dois em um – ou dupla face. O tingimento natural das fibras deixa a cor de cada peça única.

6. Policromia: Como seu próprio nome diz, essa coleção recebe esse nome policromia por apresentar várias cores. São tapetes kilim compostos por lã em sua superfície e algodão em sua base, o que lhe garante conforto e durabilidade.

7. Shapur: são tapetes modernos com estilo étnico e colorido feitos na Índia em lã com base em algodão.

8. Sun: possui um design geométrico, com formas dispostas no sentido invertido. Aliando as formas a um mix de tons da mesma paleta de cores, o desenho confere ao tapete um contraste visual.