acontece

Arquitetura do Amanhã 2: palestras disponíveis no Youtube

DETALHES DO ACONTECIMENTO

DATA: em cartaz

A arquitetura, a construção civil e o design de interiores, além de muito importantes para o desenvolvimento do país, são os principais consumidores de madeiras brasileiras.

Os profissionais que atuam nos setores, são essenciais no combate ao desmatamento e às mudanças climáticas, ao mesmo tempo, que geram novos negócios sustentáveis.

As decisões e recomendações sobre a origem e as matérias primas são aliadas no cuidado com o meio ambiente.

Durante o encontro Arquitetura do Amanhã 2: Construindo Negócios Sustentáveis, realizado no último dia 07/10, os palestrantes Marcelo Rosenbaum (Rosenbaum Arquitetura e Design), Nicolaos Theodorakis (Noah), Leonardo Martin Sobral (Imaflora), Katia Punhagui (Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS) Fernando Gouveia (Laboratório de Produtos Florestais), Monica Duarte Aprilanti (Núcleo da Madeira) e Tatiana Tibiriçá (Ipê Amarelo Arquitetura), discutem o uso da madeira, de forma legal e sustentável, na construção civil, na arquitetura e no design de interiores.

As palestras estão disponíveis no canal do Youtube do Instituto de Manejo e Certificação Florestal (Imaflora), organizador do evento.

OUTROS ACONTECIMENTOS