blog

EVENTO ONLINE DEBATE O USO DA MADEIRA EM PROJETOS SUSTENTÁVEIS

Como principal setor consumidor de madeiras brasileiras, a construção civil, a arquitetura e o design de interiores podem ser também o endereço de oportunidades de novos negócios e de incentivo a práticas cada vez mais sustentáveis e transparentes.

Este é o mote do segundo encontro promovido pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora)Arquitetura do Amanhã 2: Construindo Negócios Sustentáveis, que será realizado como parte da programação da DW! 2021, no dia 7 de outubro, das 16h às 18h, no canal do YouTube da entidade.

Com inscrição gratuita, o evento convida o setor a lançar um novo olhar sobre seu papel nas ações de redução de impactos ambientais na cadeia produtiva de madeiras brasileiras de florestas nativas e plantadas. “Entendemos que os profissionais de arquitetura podem ser agentes de transformação ao conhecerem, valorizarem e indicarem aos consumidores madeiras nativas de origem comprovadamente responsável”, avalia Leonardo Sobral, gerente de certificação florestal do Imaflora“Ao optar por matérias-primas renováveis e com menor impacto ambiental, o setor pode se transformar e caminhar para uma atuação mais alinhada ao contexto de emergência climática que enfrentamos”, completa.

 

Foto: Evan Chen

 

Serão dois painéis de diálogos, cada um com dois convidados e um mediador, que conversarão sobre temas ligados às oportunidades de negócios para players de empreendimentos sustentáveis e à pauta de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), o índice que avalia as operações das empresas de acordo com seus impactos nestes três eixos da sustentabilidade e que tem ganhado cada vez mais importância no mercado global de madeira.

Um dos convidados já confirmados será Nicolaos Theodorakis, CEO e sócio fundador da Noah Wood Building Design, além de empreendedor do mercado imobiliário há 10 anos. .

PROGRAMAÇÃO

16h | Abertura
16h15 | Arquitetura ESG no mercado global
Projetos sustentáveis e o crescimento desse negócio ligado a pauta ESG, trazendo um case
17h | Alternativas rumo a sustentabilidade possível
Vantagens do uso da madeira – case Imaflora
Novas espécies e seu diferencial de mercado
A importância de considerar a origem, tipos de materiais e descarte.


O evento acontece no canal do YouTube da Imaflora e as inscrições são gratuitas. Clique aqui e inscreva-se!

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.