Em casa com Chris Campos

A Contéudo_ é media partner exclusiva da DW! 2020. Isso significa que as notícias, novidades e atrações presenciais e digitais serão entregues para um número muito maior de pessoas através da divulgação mútua nas mídias digitais da DW! + Conteúdo_ + influenciadores partners. @casadachris, @homeluxo e @decoreinteriores estarão em campo durante todo o evento para conferir as novidades e lançamentos, transmitir informações em tempo real e divulgar as melhores atrações.

Chris Campos é criadora do site Casa da Chris, apresentadora do programa Cultura&Design na TV Cultura, autora dos livros Casa da Chris, Assim te Conquistei e Almanaque das Festas Instantâneas . Conversamos com ela sobre design, criação de conteúdo para Instagram, sua casa e outros assuntos.

As semanas de design pelo mundo precisaram se reinventar. Você acompanhou alguma delas?  Quais ações chamaram sua atenção?

Aqui no Brasil participei intensamente de uma ação virtual muito ousada: o Design Show da Conteudo, que reuniu projetos de 22 profissionais e um verdadeiro show na abertura: uma transmissão ao vivo com três horas de duração pelo YouTube, com grande participação do público, interação com arquitetos e designers via Zoom e apresentações simultâneas em um palco com tela de LED e em um cromakey que simulava o Lounge da Conteudo e que deve inspirar outras ações do gênero, com certeza…

Chris, de onde vem seu amor por interiores?

Desde criança. Sempre fui louca por casa, brincava de desenhar projetos de cozinhas, criava casas incríveis para as minhas bonecas e lia tudo o que havia para ler sobre arquitetura e decoração desde muito nova.

Além de criadora de conteúdo no Instagram, você apresenta um programa de TV, já publicou livros. Como você descreve seu trabalho hoje?

Multiplataforma e absolutamente delicioso de realizar. Amo a interação com os leitores via redes sociais. Acho incrível fazer TV aberta com conteúdo de qualidade neste momento. Descobri que palestras e aulas “ao vivo”me dão um grande prazer. E espero escrever muitos outros livros.

Conte-nos sobre sua história no Instagram: você planejou criar uma grande comunidade na rede?

O blog casadachris.com.br completou 16 anos este ano, mas sempre enxerguei uma grande possibilidade de mostrar meu trabalho no Instagram. A minha conta foi pensada desde o início como uma versão do Casa da Chris para essa rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Campos (@casadachris) em

A força da comunidade de interiores no Instagram é surpreendente, por que você acha que ela se tornou tão grande na plataforma?

Por ser uma grande, deliciosa e gigante vitrine de imagens inspiradoras que ainda possibilita uma troca de ideias absurda. Em nenhum momento anterior ao Instagram conseguimos ter acesso a tantas informações da área de uma maneira tão divertida e democrática. Cabe a cada um de nós o papel de curadores do conteúdo que melhor nos atente…

O Instagram pode consumir muito do nosso tempo sem mesmo nos darmos conta disso. Como é sua relação com a rede? Como você equilibra períodos de conexão com os períodos off line, essenciais para que você mantenha conteúdo interessante e atrativo em seu perfil?

Minha atividade no Instagram é à noite, quando consigo me concentrar melhor e ter melhores ideias sobre o que postar. Durante o dia, procuro observar, fotografar, anotar alguns insights, mas sem ficar muito tempo conectada. Acho um bom equilíbrio. Além disso, pra mim funciona melhor menos postagens e mais edição. Edito muito o material que vou postar. Principalmente em coberturas de feiras e eventos.

A gente vê muita cor, muito verde, muitos espaços carregados de história em seu feed. Onde você busca inspiração para seu trabalho no dia a dia?

Nos lugares que mais gosto, nos filmes que assisto, nos livros que leio, nas histórias que ouço. Sou muito atenta a tudo que me cerca. 

Você tem algum conselho para alguém crescer uma conta no Instagram?

Acho que a velocidade de crescimento é menos relevante do que uma produção de conteúdo consistente. Cada perfil tem um público muito específico. A intuição talvez seja uma boa maneira de orientar a maneira como uma conta irá crescer e ter uma vida longa no Instagram. 

Algumas perguntas rápidas: 

Qual é o seu cômodo favorito em sua casa e por quê?

Minha biblioteca, é lá que me isolo do mundo para conhecer outros mundos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Campos (@casadachris) em

Como é o seu home office? 

Meu home office é no lugar da casa que estiver mais aconchegante e livre do barulho no dia. Tenho uma escrivaninha na sala de estar, outra no meu estúdio e muitas vezes trabalho na biblioteca.

Que tendências de interiores devemos observar em 2021?

A casa como um lugar para ser vivido e não exibido.

Você pode recomendar algumas das suas contas favoritas do Instagram?

@milk_magazine, @lottlott @dominomag, @anthroliving e @danieltriassi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Chris Campos (@casadachris) em

Qual sua última obsessão em interiores e decoração?

Sempre cores.

Cite algum momento marcante na DW!.

A edição de 2019 foi especialmente emocionante. Acho que pela primeira vez tive a sensação de estar realmente em uma grande semana de design aqui no Brasil. A cidade parou para aqueles dias acontecerem, com riqueza de atrações e, pra mim, o que vale mais do que tudo: a troca maravilhosa com todos os profissionais envolvidos.

Qual a importância de uma semana de design para o mercado, para a cidade e para os criativos?

É uma oportunidade de reunir em poucos dias um mundo de informações. É bom para a cidade, para quem cria, para quem faz a cobertura e participa atividade das ações.

Anote na agenda: a DW! acontece de 08 a 14 de novembro de 2020. Siga @designweekendsp no Instagram e acompanhe as novidades. Para ver a programação do Esquenta DW!, clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp