blog

DNA NATURAL É TEMA DA MOSTRA ARTEFACTO B&C 2021

A Artefacto comemora seus 45 anos durante a DW! e apresenta mostra, exposição e novas coleções durante o festival.

Evento muito aguardado no calendário da DW!, a Mostra Artefacto B&C abre ao público com 14 ambientes assinados por grandes nomes da arquitetura, decoração e paisagismo brasileiros. Este ano, a exposição segue o tema ‘DNA Natural’.

A proposta é valorizar o feito à mão e o uso de materiais originários da natureza, características marcantes na trajetória da empresa. Com base nesse briefing, os profissionais criaram espaços de visual leve, conectados com o verde, nos quais se destaca o mobiliário contemporâneo de fibras naturais que a Artefacto Beach & Country sabe fazer tão bem.

Além da mostra, o endereço exibe 11 móveis de madeira exclusivos do designer Alejandro Piegatto, vindos diretamente da Guatemala; uma exposição em homenagem aos 45 anos da Artefacto, com cenografia de Chrys Ayrosa; e o showroom no térreo completamente renovado com 30 lançamentos desenvolvidos pelo Estúdio Artefacto sob a curadoria de Nelson Amorim e Roberto Cimino.

Confira os ambientes:

1. Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli

Andrea e Fernanda criaram um ambiente social de 80 m². O tom do verde mate e também as variações da cor, principalmente apresentado de forma mais fechada, trouxeram uma sensação de mistério, rusticidade, equilíbrio e, ao mesmo tempo, aconchego ao ambiente. 

2. Bruno Carvalho

Bruno Carvalho

Muita elegância e personalidade distribuídas ao longo dos mais de 200 m² do projeto. Destaque para o sofá Moh e sua composição de living. Uma mistura inusitada das curvas do mobiliário com os materiais, pedras, palha e málaga. 

3. Débora Aguiar

Debora Aguiar

“Pensado como um ‘refúgio na praia’, o ambiente de 90 m² foi setorizado com estar integrado a uma mesa de jantar/jogos e uma escrivaninha home office, além de um terraço externo voltado para o jardim. Os tons de branco e off-white trazem a leveza e o frescor com uma proposta atemporal”. 

4. Denise Barreto

Denise Barreto

Seu projeto distribui 80 m² num lounge central com jantar e amplo quarto. A iluminação assume caráter minimalista que explora efeitos de luz e sombra.

5. Gilberto Elkis

Gilberto Elkis

O paisagista sempre projeta o mesmo espaço, a praça central de 100 m², desde a primeira edição da Mostra B&C. “Para mim é desafiador a cada ano me reinventar e dar uma nova leitura ao mesmo local. Gosto muito de poder mostrar às pessoas como a mudança do mobiliário pode criar um novo ambiente, completamente diferente e repaginado”, diz. 

6. Guardini Stancati, Adrianos Stancati e Daniela Guardini

Guardini Stancati, Adrianos Stancati e Daniela Guardini

Com 40 m², o espaço é aconchegante e funcional. O grande sofá Nouvel II é o destaque: com 5,80 m de extensão em linho leblon acqua, convida a se jogar para assistir a um bom filme.

7. Jayme Bernardo e Glei Tomazi

Jayme Bernardo e Glei Tomazi

O ambiente é composto por hall, living, jantar e dormitório em uma área de 112 m². “Buscamos texturas e cores que encontramos na natureza. Evitamos cores fortes. O desafio foi compor tudo em um espaço agradável e leve. As paredes foram revestidas com madeira de seringueira, uma tonalidade clara que compôs de forma especial com os demais acabamentos escolhidos. Tudo contribui para o tema de forma harmônica”, explicam.

8. Kalil Ferre Paisagismo

Kalil Ferre Paisagismo

O projeto deste ano tem uma área total de 175 m² composta pelo hall de entrada, cozinha gourmet e três lounges. ”Trouxemos as formas orgânicas e naturais das espécies, baseadas nas texturas, cores e volumes”

9. Lídia Maciel

Lídia Maciel

Lídia criou um ambiente de 130 m², integrando as áreas de living principal, jantar, living lareira e recantos de leitura da varanda com mesa bar. O espaço foi concebido dentro do conceito minimalista, para que os olhares se voltassem para o mobiliário apresentado.

10. Maricy Borges

Maricy Borges (@mmbarquitetura)

Os materiais naturais rústicos, as texturas e as composições terrosas são os principais destaques do espaço de 85 m² que se divide em living, gourmet e ambiente externo. 

11. Rogério Perez e Eleonora Perez 

Os arquitetos criaram um espaço de 110 m² com quarto, sala de jantar, home office, lareira, living e home integrados, adega e banheiro.

 12. Sandro Ward

Sandro Ward

Para Sandro Ward o paisagismo veio de família. “A casa é nosso porto seguro, e tudo relacionado ao bem-estar dentro dela, veio para ficar”, define o paisagista.

13. Silvia Bitelli

Silvia Bitelli

Silvia criou um loft com uma sala ampliada, lareira e uma adega, jantar integrado e mesa com dupla utilidade. Tudo para comprovar que a casa contemporânea precisa estar amparada e preparada para desempenhar as mais variadas funções, sejam elas sociais e/ou profissionais.

A Artefacto Beach&Contry fica na  Av. Brasil, 1825 no Jardim America em São Paulo. 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.