Designers em quarentena: Claudia Issa

Foi durante a reforma de sua residência que Claudia Issa abriu espaço para um novo desafio profissional. Ao ver sobras de madeira e outros materiais, a designer se inspirou para criar seus dois primeiros produtos: as tábuas ‘Sharp-Shape’ e os ‘Top Table Versailles’. Daí em diante ela não parou de experimentar técnicas, formas e materiais. “Trabalhar com cerâmica e vidro, com técnicas pouco utilizadas atualmente, foi consequência da vontade de me aprofundar em um novo campo”, comenta Claudia que tem formação em artes plásticas e, antes de se lançar como designer, construiu uma sólida carreira em publicidade coordenando trabalhos gráficos, fotográficos e cinematográficos.

Claudia é nossa convidada para o Designers em quarentena: ciclo de entrevistas com designers de todas as áreas e breves conselhos sobre leituras, filmes, receitas e músicas a serem descobertos (ou redescobertos).

1. O que te acompanha nessa quarentena? Entre leituras, filmes, música, receitas, peças de design.

Minha arte, minhas cerâmicas, minhas ideias, meu marido incrível, as filhas pertinho, Minha casa que foi feita para ser vivida e que nunca a vivi tanto quanto agora.

Os documentários da Netflix (amo documentário), as master classes do David Lynch e da Annie Leibovitz inspiradoras…agora vou começar o documentário da Michele Obama.

2. Um livro para mergulhar.

Qualquer coisa do Ferreira Gullar, um dos maiores poetas brasileiros.

 

3. Um filme para assistir.

O curta do David Lynch “WHY DID JACK DO'”, e rever todos os  filmes do Tarantino, desde o início de sua carreira.

4. Um álbum (ou playlist) para ouvir em loop.

Meu marido é melhor nisso que eu, não consigo ficar ouvindo música direto, preciso mais do silêncio mesmo. Aqui vai a dica dele: Grupo: “I’m not a Gun”. Álbum: “Our Lives on Wednesdays”.

 

5. Uma série pra te absorver.

Freud, na Netflix. Intenso e o ator é lindo!

 

6. Um personagem. Uma história que te inspira.

Todas as mulheres que fazem a diferença.

 

7. Off-line: você larga smartphone e computador para….

Dormir ! kkkkk

8. O que você tem mais gostado na sua casa neste período de isolamento? O que está bom e o que precisa melhorar?

De tanto olhar para meu jardim notei que ele estava precisando de um up! Então resolvi fazer uma reforma com meu jardineiro durante esta quarentena (claro que respeitando todos os cuidados necessários). O jardim ficou mais bonito e ajudei um pequeno empreendedor que não podia parar de trabalhar.

9. Uma solução de design que fez diferença no seu dia a dia durante o isolamento.

Saca rolhas automático de vinho…! Essencial neste momento…kkkk

Leia também a entrevista com Luiza Caldari, Karol SuguikawaVanessa QueirozMaria Fernanda Paes de BarrosLeon Ades , Ricardo Graham Ferreira e Sergio Fahrer.

Siga-nos no Instagram e não perca nenhuma notícia: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp