Design e decoração espalhados pela cidade

Este ano, a Florense participa da DW! de uma forma diferente: oito escritórios de arquitetura criaram ambientes (que utilizam o mobiliário da marca) em contêineres espalhados pela cidade – com paredes transparentes, podem ser observados a partir de fora, respeitando os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19.  |

Confira sete espaços a seguir e as soluções sob medida escolhidas pelos arquitetos e designers de interiores. 

ÉRICA SALGUERO

Ambiente: Tempero da Vida | Localização: Shopping Anália Franco

Inspirada na essência do cozinhar que o preparo dos alimentos traz e no resgate dos bons momentos em família, a arquiteta projetou uma cozinha gourmet num formato de casa pós-pandemia. O ambiente propõe uma reflexão sobre o novo morar, em que a integração familiar se tornou prioridade e a cozinha reafirmou sua posição de coração da casa. Destaque para o contraste elegante entre os armários com acabamento microtextura preto e o revestimento das paredes, em laminado BP Montenapo.

JOÃO ARMENTANO

CRÉDITOS: Janelas CASACOR SP / Fotos Salvador Cordaro

Ambiente: Pra que Mais? | Localização: Shopping Iguatemi

Este projeto traz um ambiente contemporâneo, conciso, amplo e integrado, no qual móveis, objetos e revestimentos foram pensados em função do novo conceito que o morar exige hoje. “Nos dias atuais, além do conforto, segurança e comodidade, as pessoas precisam que as casas sejam versáteis, para adaptar-se conjuntamente ao trabalho e ao novo modo de viver”, explica Armentano. A cozinha tem portas em laminado high-end preto e em alumínio preto com espelho grigio refletivo; no quarto, armário também com portas de alumínio preto e vidros refletivos e cama toda em preto, todos da Florense. 

SIG BERGAMIN

CRÉDITOS: Janelas CASACOR SP / Fotos Salvador Cordaro

Ambiente: Deca Banheiro | Localização: Praça Adolpho Bloch

Pensado para trazer alegria aos visitantes em tempos difíceis e inspirado em um caleidoscópio colorido, o projeto de Sig Bergamin aposta no uso de cores vibrantes, reflexos e transparências. “No ambiente, predominam os vidros e espelhos, pois a intenção é que a imagem das pessoas passando pela rua se projete no fundo do contêiner, transportando-as para dentro do espaço”, explica o arquiteto. Destaque para o módulo com porta em perfis de alumínio inox e espelho, com funcionamento por click magnético.

LÉO SHEHTMAN 

CRÉDITOS: Janelas CASACOR SP / Fotos Salvador Cordaro

Ambiente: Office Terra Brasil | Localização: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1147

O projeto de Léo Shehtman valoriza cinco pontos essenciais da arquitetura: o conforto, o design, a praticidade, a tecnologia e a criatividade – combinados, eles trazem harmonia e equilíbrio ao espaço habitável. “Utilizamos os conceitos da arquitetura biofílica para trazer a natureza para dentro deste projeto”, explica Léo. Assim, elementos como o verde do jardim vertical e objetos em tons terrosos e quentes foram distribuídos com a intenção de conferir ao espaço a tão buscada sensação de conforto e acolhimento – potencializada pela grande estante com acabamento microtextura Dolce e pelos painéis de revestimento em madeira Palissandro

MURILO LOMAS

CRÉDITOS: Janelas CASACOR SP / Fotos Salvador Cordaro

Ambiente: Cozinha Canvas | Localização: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1350

Este projeto parte de uma premissa muito simples: experimentar as diversas possibilidades de um mesmo material, valorizando suas características. Para o espaço de traços limpos e tonalidades suaves, a escolha do profissional foi uma cozinha com design contemporâneo e acabamento em laminado Rovere Miele. “Nessa proposta os acabamentos de cada móvel se tornam extremamente importantes”, conta.

SUITE ARQUITETOS

CRÉDITOS: Janelas CASACOR SP / Fotos Salvador Cordaro

Ambiente: Casa Conectada | Localização: Praça Cidade de Milão

Este projeto propõe uma reflexão sobre a diversidade e a importância de construirmos um futuro com equilíbrio de oportunidades e direitos iguais. Todo o mobiliário – com acabamento laminado premium Brass – e os demais elementos que compõem o espaço foram escolhidos buscando reforçar a importância de sermos inclusivos e abrirmos oportunidades para todos. O contêiner é envolvido por um projeto de paisagismo com ares tropicais, criação de Bia Abreu. Ao final da mostra, todas as plantas permanecerão na praça. Gentileza urbana, sim, senhor.

GUSTAVO MARTINS

Ambiente: Caixa de Histórias | Localização: Praça Panamericana

Um home office no qual a biblioteca não guarda apenas livros, mas também histórias de vida, memórias e experiências, viagens e recordações. Natural que seja protagonizado pela estante – aqui, o arquiteto escolheu o modelo ZigZag em madeira Carvalho, com nichos e gaveteiro em microtextura marinho, mesmos materiais que revestem paredes e teto, reforçando o efeito acolhedor do espaço. 

Quem não estiver em São Paulo, também pode visitar os ambientes virtualmente, neste link. Os espaços fazem parte do Janelas CASACOR.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp