Desejo de natureza por perto

por Lúcia Gurovitz | 03 de novembro de 2020 | Fotos: Divulgação

Uma instalação ao ar livre reúne muito verde e os lançamentos principais das marcas Eliane e Decortiles em frente à casa Brasil Eliane. 

Já ouviu falar em biomimética? Esse campo da ciência que estuda as estruturas da natureza e propõe aprender com seus ciclos e recomeços está no radar das marcas Eliane e Decortiles há um tempo, nas pesquisas de tendências que orientam o desenvolvimento das coleções de ambas as empresas.

Da mesma forma, as linhas lançadas pelas duas grifes no início de 2020 já tratavam a casa como ninho, refúgio e espaço de conexão. No ano em que o mundo inteiro precisou parar, se recolher em casa e aprender a recomeçar, tudo isso pode parecer premonição, mas não é. Trata-se apenas de um bom trabalho de observação dos grandes movimentos da sociedade.

Onix Grafite, da Eliane


Os lançamentos de Eliane e Decortiles se baseiam em extensas pesquisas de tendências. Assim nascem produtos como os revestimentos Onix Grafite, da Eliane, e Nero Antico, da Decortiles.

Nero Antico, da Decortiles

Para ver à distância

Agora, para a DW!, Eliane e Decortiles colocam na rua, literalmente, uma síntese do que vêm estudando e produzindo: a instalação Do Universo Infinito ao Oásis Particular, em frente à Casa Brasil Eliane.

Criada pelo arquiteto Alexandre Brunato, a obra é composta de painéis de 5 m de altura, dispostos como se fossem um labirinto, no qual foram fixadas placas cerâmicas que evocam o contato com a natureza, como Azul Bahia e Ônix Grafite, da Eliane, e Brown, Amazonite, Verde Cristallo e Nero Antico, da Decortiles.

Plantas e uma sonorização relaxante completam o cenário. A ideia é que os visitantes passeiem com calma por meio da obra, mas que também possam avistá-la ao passar de carro ou bicicleta pelo local.  

As placas Azul Bahia, da Eliane e Verde Cristallo, da Decortiles.


Os painéis da instalação exibirão novidades que evocam a natureza, a exemplo das placas Verde Cristallo, da Decortiles, e Azul Bahia, da Eliane. 

Seis décadas de história

A participação das grifes cerâmicas na DW! integra a programação de eventos que, desde março, celebra os 60 anos de fundação da Eliane. No mês passado, a empresa realizou o ConnectArch Summit, um grande seminário online e gratuito com conteúdo pensado especialmente para arquitetos e designers de interiores, que reuniu atrações internacionais do porte dos arquitetos Tsuyoshi Tane, Ferruccio Laviani, Gabriele Salvatori e Giulio Iacchetti e da curadora de design Marva Griffin.

moodboards eliane lançamentos
Os moodboards Brera Terra e Glass Grey da Eliane.


Nos eventos que celebram os 60 anos da Eliane, o foco é propiciar conteúdos interessantes para arquitetos e designers de interiores. Acima, moodboards montados com lançamentos da marca.
 

Ponto de referência

A Casa Brasil Eliane é ainda o endereço do QG oficial da DW!, que recebe visitantes segundo os protocolos sanitários vigentes, com uso de máscara obrigatório, limite de até quatro pessoas por grupo e capacidade total de 16 pessoas simultaneamente. Pode haver espera em área externa. 

A DW! 2020 acontece de 08 a 14 de novembro. São 78 locais com atividades presenciais indoor e outdoor e 40 locais com atividades digitais. A programação completa será divulgada no dia 05/11. Cadastre-se para receber notícias como esta em seu e-mail, clique aqui.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.