Cultura latino-americana inspira nova coleção de móveis para áreas externas

Design, cor e tecnologia! A Coleção Latina, recente lançamento da Tidelli, traz em seu conceito a riqueza cultural da América do Sul.

A marca – que é especialista no desenvolvimento de móveis para áreas externas – apresenta novidades alinhadas com a tendência de ressignificação da casa, que passou a ser multifuncional com a necessidade de ter ambientes para trabalhar, estudar, descansar e se divertir.

A coleção propõe uma viagem pela cultura latino-americana. A primeira parada é na colorida Medellín, cidade que deu nome à linha assinada pelo designer colombiano César Giraldo; já Vera Cruz traz a linha de mobiliário outdoor assinada pelo designer mexicano Sami Hayek. Para fechar, uma passagem pelas paradisíacas e inesquecíveis Tulum e Pucón, com linhas desenvolvidas pelos irmãos Tatiana e Luciano Mandelli.

 

Linha Medellín

Medellín: linhas arredondadas e leves | Foto: Reinaldo Giarola

 

A estética de César Giraldo é uma mistura bem elaborada entre ideias inovadoras, formas atemporais e arredondadas com o fazer artesanal. A inspiração para criá-la foi sua colorida cidade natal e suas raízes.

Esta linha traz a corda espaguete com transparência, detalhe que pode ser observado na parte de trás da poltrona e do sofá. A trama leve da corda náutica faz com que as peças não pesem no ambiente, mesmo quando em cores vibrantes. No melhor estilo “handmade”, permite infinitos tipos de personalização.

 

Medellín – móveis para áreas externas com design assinado por César Giraldo | Foto: Reinaldo Giarola

 

Medellín é composta por sofá, poltrona e mesas auxiliar e de centro, com tampo em granito e alturas diferentes. As formas inspiradoras fazem referência direta a transformação recente vivida pela região colombiana.

 

Linha Veracruz

Os sofás e poltronas não receberam braço para criar efeito de flutuação sob a base estruturada de alumínio | Foto: Reinaldo Giarola

 

Revisitando suas origens, ousando na mistura de materiais e reunindo as referências das cores, texturas e emoções do México às formas precisas que dão identidade ao seu estilo, Sami Hayek apresenta a Veracruz.

Nessa linha – desenvolvida a partir de pesquisas que duraram quase dois anos – o alumínio, a madeira e a corda fita surgem integradas de forma harmoniosa nos móveis, que têm como característica marcante a base. É composta por sofá modular, banco, biombo, mesas de centro e auxiliar, além de uma poltrona e uma cadeira trançadas em corda, que fazem uma releitura da “Loop Chair”.

 

Linha Veracruz – móveis para áreas externas com design assinado por Sami Hayek | Foto: Reinaldo Giarola

 

A cadeira, a poltrona e os encostos dos sofás receberam trançado espaguete com fita mais grossa em corda, a partir de uma trama suave e confortável, que acomoda bem o corpo. Para que isso fosse possível, a Tidelli desenvolveu e aplicou na produção uma tecnologia pioneira no segmento de mobiliário para áreas externas.

 

Linha Pucon

Linha Pucon – móveis para áreas externas com design assinado por Luciano Mandelli | Foto: Reinaldo Giarola

 

Desenvolvida por Luciano Mandelli, a Pucon faz referência a pequena e charmosa cidade chilena de mesmo nome. O vilarejo montanhoso abriga casas com arquitetura contemporânea e hotéis boutique, além de ser um dos locais mais descolados da América do Sul para esquiar.

Os modulados e encostos estofados que compõem a linha remetem ao calor que a cidade emana. Como um grande lego, são flexíveis, modernos e atuais. Possui bordas arredondadas e pés de madeira com forma reta e limpa. Os encostos são soltos e com leve inclinação, sustentados a partir de uma estrutura interna de alumínio desenvolvida para criar um efeito especial e não derrapante. Na linha, há também uma ampla mesa de 4 metros com tampo sem frestas e lateral são em fórmica TS. Já a estrutura da base e dos pés é em alumínio.

 

Linha Tulum

Linha Tulum – móveis para áreas externas com design assinado por Tatiana e Luciano Mandelli | Foto: Reinaldo Giarola

 

O destino de Tulum, no México, com seu estilo boho, que mistura o trabalho artesanal com indígena, foi uma inspiração natural para a Tidelli. Meca da arquitetura natural, a cidade é repleta de luxuosos hotéis que brincam com a rusticidade, bambu, rendas e tramas.

Assinada pela fundadora da marca, Tatiana Mandelli, em conjunto com Luciano Mandelli, a linha é composta por peças leves e atraentes. A poltrona e o sofá possuem elementos vazados, tubos resistentes e tramas bem abertas. Com design marcante, ambos têm assento, encosto e laterais estofados. As almofadas não são soltas, sendo costuradas entre si, de forma estruturada e organizada. “São muito aconchegantes, como um ninho”, destacam os criadores.

 

Fio exclusivo de alta tecnologia

Produtos para áreas externas feitos com o fio Ropetex | Foto: Reinaldo Giarola

 

A Tidelli inova e lança no mercado um tecido exclusivo, produzido com corda náutica, o Ropetex. A novidade é fruto da parceria inédita entre a designer paulista Alice Capella com a marca, e surge após mais de um ano de pesquisas. Utilizando tecnologia industrial exclusiva, o Ropetex é composto por fios de poliéster e tramado como um tricô manual. Seu fundo de malha o torna confortável, macio e suave ao toque, mas com muita durabilidade.

A partir dessa união e de conhecimentos sobre fio, máquina, tecelagem e acabamento, chegaram a um resultado surpreendente. O novo fio pode ser aplicado em almofadas decorativas, puffs e em alguns modelos de encostos de sofás. O lançamento está disponível em oito cores.

Acesse tidelli.com e conheça a coleção completa.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.