Instituto Velho Amigo

O Velho Amigo é uma organização sem fins lucrativos , apartidária e laica que promove ações e atividades que estimulam a valorização e participação de idosos em situação de vulnerabilidade social e fomentam a cultura de inclusão do idoso, assegurando seus direitos e inspirando uma sociedade sensibilizada com a causa do envelhecimento saudável e da longevidade.

Acreditamos que toda pessoa, independentemente da idade, tem o direito de sonhar com uma vida com mais dignidade e qualidade e é isso que queremos para todos os idosos que participam de nossos programas e projetos. Advogamos pela Causa dos direitos dos Idosos, por meio de participação de Redes e Conselhos que fomentam a Política Publica , que garantam a acessibilidade a direitos e serviços essenciais a pessoa nesta fase da sua vida, pois somente a partir da mudança de consciência e do rompimento do preconceito que conseguiremos atingir nosso objetivo social.

 

O que fazemos

Trabalhamos alinhados aos tratados nacional e internacionais como: O estatuto do idoso e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) publicados pela ONU. Destaque ao ODS 3 – Saúde e Bem Estar e ODS 10 – redução das desigualdades.

 

Objetivo

Assegurar ações eficientes para a manutenção da convivência comunitária e garantia de segurança nas necessidades básicas dos idosos de Heliópolis e das Instituições do Programa Revitaliza.]

 

Nossos Valores
Carregamos em nossa trajetória de 21 anos de atuação valores e princípios baseados no Compromisso com causa, a Humildade em saber que juntos somos mais fortes e a Empatia para ofertar cada vez mais projetos e serviços humanizados, com Respeito, Transparência e Perseverança.

 

ProjetoMutirões

Realizamos mutirões de saúde, odontológicos, beleza, oftalmológico, musical e culturais. São realizados ao longo do ano, atendendo aos idosos assistidos pelas instituições que fazem parte do Programa Revitaliza, e dos nossos assistidos pelo nosso Núcleo de Convivência em Heliópolis. Os mutirões são ações que propiciam o acesso a serviços básicos de saúde e de resgate a auto estima para estas idosos, que pelas circunstâncias de vida não tem acesso fácil a direitos essenciais de prevenção e promoção de saúde física e mental. São envolvidas mais de 400 voluntários nas nossas ações de mutirões.

 

 

Nossos contatos estão abertos para mensagens e ligações para auxiliar vocês nesse novo e importante desafio:

Demais mídias sociais:

Telefone: (11) 3071-4040 / 3079-0018 (11) 94047-3533

Site: https://www.velhoamigo.org.br

Como Contribuir: https://www.velhoamigo.org.br/como-contribuir/

 

Qualquer dúvida estamos à disposição e novamente muito obrigada.

 

Att,

Instituto Velho Amigo