Com a linha Hezagon, Sierra intensifica sua aposta no design contemporâneo

Muito conhecida pelo mobiliário de linhas clássicas, a Sierra vem investindo cada vez mais na modernização de sua imagem. A marca com sede em Gramado, na serra gaúcha, tem dado cada vez mais espaço ao design contemporâneo, e a parceria com designers é parte desta estratégia.

Para a DW! 2020, o destaque da Sierra é o lançamento das poltronas Hezagon, assinadas pelo designer Regis Padilha. Como o próprio nome indica, a peça tem formato hexagonal, geometria que proporciona grande liberdade para composições com diversas peças.

O formato hexagonal de uma poltrona é um tanto incomum, chegar ao design visualmente agradável e confortável foi o resultado de um longo planejamento de projeto Muitas idas e vindas da fase de modelagem resultaram num aprimoramento do longo processo de desenvolvimento”, conta o designer.

A estrutura em alumínio fornece a base para o trançado das cordas náuticas, que dá origem ao assento e ao encosto. “Acreditei que a proposta seria bem-vinda aos ambientes garden e outdoor, selecionei alumínio e corda para modelar o projeto, definindo uma ergonomia unida ao formato hexagonal. Partindo disso, restou a elaboração mais difícil do projeto: o design do produto aliado a produção industrial com a finalização artesanal”, relembra Padilha.

Para marcar o lançamento, a vitrine da loja da Al. Gabriel Monteiro da Silva recebeu uma intervenção artística na qual cordas partem do chão e sobem até o teto se ramificando por lá, formando três árvores hexagonais entre as poltronas. Para além da questão estética, a árvore foi escolhida como elemento simbólico: “As sementes da árvore brotam a vida e criam raízes. Isso tem a ver com a forte cultura da fábrica ligada à madeira e ao móvel de qualidade, uma raiz bem consolidada com um parque fabril estruturado e uma marca de respeito”, explica Gisele Leal, proprietária da loja Sierra Móveis Gabriel.

Além da coleção Hexagon, a loja apresenta outros lançamentos criados por designers brasileiros, como Lilia Duarte e André Tissot, presidente da marca. A fachada, por sua vez, também foi renovada e leva a assinatura da arquiteta Alessandra Marques.

Clique aqui e saiba mais sobre a ação da Sierra na DW! 2020. Para ver a a agenda completa do festiva, acesse: designweekend.com.br. A DW! 2020 acontece de 08 a 14 de novembro com três formatos de eventos para curtir com segurança, a qualquer tempo, em qualquer lugar : presenciais outdoor, presenciais indoor (seguindo protocolos sanitários) e digitais. Clique aqui e consulte a programação.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp